Christiane Teixeira está na lista dos 100 Mais Poderosos do Turismo PANROTAS ELO 2020

Destaque Paraíba

A empresária paraibana Christiane Teixeira, diretora da Luck Receptivo João Pessoa, está na lista dos 100 Mais Poderosos do Turismo PANROTAS ELO. Esse ano, o anúncio dos nomes aconteceu de forma online, em evento promovido pela diretoria do Panrotas, na programação do Abav Collab, feira promovida pela Abav nacional.

Christiane Teixeira está na lista do segmento ‘A Força dos Agentes de Viagens’, como exemplo de agente de viagem, assim como operadores e consolidadores, que são a prova da importância do profissional que cuida dos seus passageiros, orienta, ouve, ajuda, planeja, conforme critério definido pelos organizadores.

Nessa 10ª edição, também foram premiadas personalidades nos segmentos ‘União e Articulação’; ‘Conteúdo e Mobilização’; e ‘Prontos para a Retomada’. Ao todo, foram eleitas 26 mulheres.

Entre as mulheres estão: Magda Nassar, presidente da Abav Nacional e Trade Tours, primeira mulher na capa da edição em dez anos; Roselene Medeiros – Amazonastur; Mariana Aldrigui – FecomercioSP; Chieko Aoki – Blue Tree Hotels; Annette Taeuber – Lufthansa/Swiss.

De acordo com o Panrotas, a edição buscou inspiração em quem fez a diferença durante a pandemia, indicando que se à frente há muitos caminhos a seguir, em uma retomada promissora, e se no passado construímos uma indústria firme e poderosa que enfrenta a crise como poucas, no presente temos… pessoas. Líderes, voluntários, idealistas, pragmáticos, workaholics que literalmente levaram todo o trabalho para casa e mais que tudo pessoas que estenderam e deram as mãos. E que estão prontas para os cenários a seguir.

O poder da lista 2020 é o da transformação e da união, de conseguir enxergar meios para continuar, mesmo com as vendas tocando a linha do zero, com as rotinas de cabeça pra baixo e com brasileiros e cidadãos de todo o mundo morrendo por causa de uma doença desconhecida e assustadora.

Segmentos:
União e Articulação, demonstrando a importância das entidades, das lutas em bloco, da voz única (e ao mesmo tempo diversa) que representa todo um setor; Política, já que a pandemia mostrou que a intervenção pública em crises agudas como essa é fundamental;

Conteúdo e Mobilização, com muitos dedicando tempo e recursos para dar esperança, informações embasadas e norte para o Turismo e os viajantes; Tecnologia, que se já era central em nossas vidas agora parece que se apossou de tudo mais;

Prontos para a Retomada, com os líderes de empresas que carregam produtos que serão fundamentais para o recomeço;

Quem é quem

Nossa lista este ano tem 26 mulheres (eram 33 no ano passado, recorde dos dez anos, mas vale destacar que temos este ano a primeira vez com uma mulher na capa da edição), 10 agentes de viagens, 17 operadores, quatro consolidadores, oito hoteleiros, sete profissionais de tecnologia, 10 políticos, 19 presidentes ou diretores de entidades e órgãos nacionais, oito consultores e produtores de conteúdo, dois representantes do setor de seguro viagem, dois receptivos, 15 profissionais de aviação, oito de cruzeiros, dois de mobilidade, três de eventos e nove de viagens corporativas, lembrando que alguns deles têm mais de um negócio.

Fábio Cardoso, com Panrotas