DJ Bhaskar faz show no ‘palco’ do Lajedo de Pai Mateus, na Paraíba

Eventos Culturais

O DJ @bhaskar volta à cena cultural com o projeto “Follow The Sun” neste sábado (03), desta vez, em um cenário que rotineiramente é utilizado pelos sets de cinema nacional: o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, no cariri da Paraíba. O show desta vez foi gravado e pode ser visto no canal do DJ no Youtube a partir das 20h.

No seu novo projeto de lives em meio à natureza, Bhaskar tem surpreendido pela tecnologia e estrutura de seus shows, mas, sobretudo, pelos lugares escolhidos pela produção. O primeiro episódio de “Follow the Sun” aconteceu em 23 de maio, próximo à Ponte JK no Lago Paranoá, em Brasília. O show alcançou mais de 73 mil visualizações e 5.400 espectadores simultâneos.

Na Paraíba, a escolha pelo Lajedo de Pai Mateus teve como base o local ser pra lá de místico e em uma área remota. Porém, por conta disso, o show teve que ser gravado, já que a Internet não suportaria uma grande transmissão ao vivo. “Excepcionalmente as imagens foram gravadas e disponibilizadas no meu canal no Youtube”, avisou o DJ. Toda a equipe se surpreendeu com a beleza exótica do lajedo. “Além da nossa expectativa”, afirmou Bhaskar.

O DJ anunciou o show na sua conta do Instagram – ele tem mais de 436 mil seguidores -, revelando que toda a equipe teve momentos “incríveis”.

“Foram dias, noites e madrugadas intensas, e agora espero vocês para vivermos mais uma experiência. Esse foi sem dúvidas um dos sets mais especiais que já fiz, foram horas de gravação em meio as rochas, seguimos o sol e o encontramos mais uma vez e esse é o legado que quero deixar para vocês. Quem vem comigo?” #unlockbecks #becksbeerbr #followthesun @becksbeerbr

O projeto vai muito mais além do que uma simples transmissão de sets com música eletrônica. Como explica o DJ e produtor: “o título ‘Follow the Sun’ provém do significado do meu próprio nome, que quer dizer “Deus do Sol” em hindi, língua popular na Índia. Com modelo de captação consciente e respeitando a natureza, os locais escolhidos são cachoeiras, mirantes, florestas e praias, com uma conexão especial com a natureza e valorizando o mundo em que vivemos.

O projeto também tem caráter beneficente, com arrecadações que serão destinadas à projetos socioambientais”, explica Bhaskar. “A ideia é sempre fazer um long set, amanhecer com a galera, e com a luz do sol as pessoas vão conseguir ver onde eu estou tocando, sempre em um novo e surpreendente local”, adiciona.

Fábio Cardoso