Cícero Lucena lidera primeira pesquisa de intenção de votos do Ibope para a Prefeitura de João Pessoa

Destaque Paraíba

A TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, divulgou na noite desta segunda-feira (05) a primeira pesquisa Ibope (PB-07812/2020) sobre intenção de voto para a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Foram ouvidos 602 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de é de 95%.

O candidato do Progressista, Cícero Lucena, está na frente, com 18% da intenção de votos, seguido pelo candidato do MDB, Nível Ferreira. Em terceiro está Ricardo Coutinho, com 12%, enquanto Wallber Virgolina, do Patriota, vem em quarto, com 10%. Os quatro estão em empate técnico.
Ruy Carneiro, do PSDB, vem em quinto na pesquisa com 7%, na frente da Edilma Freire, do PV (5%), Raoni (DEM), com 2%, Anísio Maia, do PT, com 1%. João Almeida, do Solidariedade está com 1% das intenções de voto. Branco/Nulo: 20%; Não sabe/Não respondeu: 8%.

Na pesquisa, Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (REDE), Pablo Honorato Nascimento (PSOL) e Rafael Freire (PSTU) tiveram menos de 1%. Rama Dantas (PSTU) não foi citada.

Rejeição

A pesquisa do Ibope também perguntou aos eleitores em que eles não votariam de jeito nenhum. Ricardo Coutinho tem rejeição de Ricardo Coutinho de 43%; Cícero Lucena (30%); Ruy Carneiro (18%); Nilvan Ferreira (16%); Wallber Virgolino (13%) e Anísio Maia (11%).

 

Cícero diz que resultado confirma ‘sentimento das pessoas nas ruas”

O candidato Cícero Lucena repercutiu na sua conta do Instagram o resultado da pesquisa do Ibope, assim que ela foi divulgada.

Segundo o candidato do Progressista, a pesquisa Ibope “confirma o sentimento das pessoas nas ruas. Vamos continuar caminhando juntos para chegar à Prefeitura e ter a oportunidade de cuidar da nossa João Pessoa de forma mais humana, eficiente e moderna.”

Fábio Cardoso