Discover Jamaica by Bike vai oferecer aos turistas novas rotas para experimentar o melhor do destino

Mundo

O diretor de Turismo da Jamaica, Donovan White e os membros da Associação de Ciclismo da Jamaica levaram o treino de cardio a outro nível participando da primeira etapa do Discover Jamaica by Bike. O evento local serve como um piloto para uma experiência de pedal voltada para o turismo e que estreia no segundo trimestre de 2021.

Realizado de 2 a 5 de outubro, o passeio, com início em Port Antonio e chegada em Kingston, será a base para uma nova iniciativa, pensada nos viajantes que gostam de esportes. Este é o pontapé inicial para o desenvolvimento de programas de turismo com atividades ao ar livre que permitirão aos visitantes abraçar as belezas naturais da ilha, ao mesmo tempo em que possibilitam o distanciamento físico.

“A Jamaica sempre se orgulhou de oferecer um produto turístico que vem de encontro às expectativas do que nossos visitantes desejam”, disse o Diretor White. “O Discover Jamaica By Bike dá continuidade a esse legado e celebra o nosso foco coletivo em saúde e bem-estar. Esse nicho de mercado se reinventa com atividades seguras e que respeitam o distanciamento físico. Nós sabemos que o ciclismo se tornou uma modalidade querida para muitos durante a pandemia e estamos confiantes de que o desenvolvimento de uma experiência de ciclismo para explorar um itinerário levará turistas a desejar visitar o destino sob um novo ponto de vista”.

Os participantes fizeram um tour ao longo dos Corredores da Resiliência em Port Antonio, Ocho Rios, Montego Bay, Negril, Costa Sul até Kingston, com parada final no Jamaica Pegasus Hotel. Os elementos-chave do itinerário de outubro servirão como base para um itinerário voltado para o consumidor final. O roteiro apresentará diferentes facetas do destino envolvendo vários parceiros ao longo da rota. Os amantes do ciclismo poderão conhecer em primeira mão as colinas sinuosas, praias e as muitas cidades ao longo do caminho que fazem da Jamaica um destino único.

Para mais informações sobre a ilha, acesse o site oficial www.visitjamaica.com.

Assessoria de Imprensa