Parque do Iguaçu terá horário estendido no feriado e ingressos devem ser comprados pela internet

Brasil

O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, de sábado (10 de outubro) a segunda-feira (12 de outubro), das 8h às 17h, com a capacidade máxima de 525 pessoas por hora, totalizando o limite de 5.250 entradas por dia. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

O visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita com antecedência. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Não há restrição de idade para fazer o passeio. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o programa ainda mais seguro para todos.

Passe Comunidade

Moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponível exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Zelo e proteção ao visitante

É obrigatório o uso de máscara em todo o passeio no Parque Nacional do Iguaçu. Diariamente, a unidade de conservação passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O parque faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que o visitam com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

O público é recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas. Simultaneamente, as equipes da unidade orientam todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informam sobre a permanência e o uso correto da máscara, cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Primavera na Maravilha Mundial da Natureza

O Parque Nacional do Iguaçu tem brindado os visitantes com cenas e sensações incríveis. A estação vem reservando dias ensolarados, aparições de bichos e, claro, aquele famoso arco-íris das Cataratas do Iguaçu. A fauna e a flora do local parecem disputar a atenção do público, que atentamente acompanha os movimentos da natureza, sem se descuidar dos protocolos de saúde. E neste feriadão, a primavera promete saudar os visitantes do parque com um banho de natureza.

Quer saber mais sobre a estação mais linda do ano no Parque Nacional do Iguaçu? Clique aqui e veja a primavera colorindo o parque: bit.ly/3lnHM9V 

Fotos: Christian Rizzi/Cataratas do Iguaçu S.A.

Serviço
Parque Nacional do Iguaçu – Feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Funcionamento: de sábado a segunda-feira, das 8h às 17h
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Assessoria de Imprensa