Seminário irá trocar melhores experiências do Ciclo Turismo e Rota do Ciclismo no Brasil

Destaque Paraíba

Andar de bicicleta parece que virou definitivamente uma mania entre os brasileiros. Essa prática já vinha acontecendo, mas o ritmo ficou ainda mais acelerado por conta da pandemia do coronavírus, quando as pessoas resolveram adquirir sua bike não apenas para praticar esportes, mas como meio de locomoção para o trabalho.

Na Paraíba, pelos caminhos do Sertão e Brejo, é natural ver grupos de ciclistas fazendo trilhas, o que tem estimulado a criação de bases de apoio para atender esse público que, muitas vezes, se hospedam em pousadas e hotéis, gerando renda também para equipamentos como restaurantes.

A criação de rotas turísticas para ciclistas tem acompanhado o crescimento de pessoas que começaram a pedalar e querem se aventurar Brasil afora.De olho nesse movimento de vai e vem, sobe e desce dos ciclistas, o Fórum de Turismo Vale dos Sertões irá promover o Seminário sobre as Melhores Experiências de Cicloturismo e Rota de Ciclismo do Brasil no dia 20 de outubro, das 18h às 21h. O evento, que será totalmente online e contará com cinco palestras que revelam experiências de rotas em Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Cada palestra terá 30 minutos de duração.

O Seminário, segundo Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, pretende estimular a prática de pedalar, promover troca de experiências e integração entre os cicloturistas, atletas profissionais e amadores para a formatação da Rota do Ciclismo do Vale dos Sertões.

O Fórum de Turismo Vale dos Sertões integra 9 municípios paraibanos (Água Branca, Ibiara, Matureia, Princesa Isabel, Pombal, Pedra Branca; Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bento).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202022424

Programação
18h às 18h30
Rota de Ciclismo Caminhos Cora Coralina – GO
Palestrante: ACCC – Diego
18h40 às 19h10
Rota de Ciclismo Vale Europeu – SC
Palestrante: Arlete – CIMVI Turismo
19h20 às 19h50
Rota de Ciclismo Chapada dos Veadeiros – GO
Palestrante: Ion David – Travessia Ecoturismo
20h às 20h30
Rota de Ciclismo Caminhos da Fé – SP
Palestrante: Camila Bassi
20h40 às 21h10
Rota de Ciclismo Serra da Canastra – MG
Palestrante: Luciano Carneiro

Fábio Cardoso