Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) lança Rota cargueira semanal

Aviação Brasil

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, tem uma nova rota cargueira regular. O voo inaugural, vindo de Miami, nos Estados Unidos, pousou nessa quarta-feira (07), às 16h. Em parceria com a Bringer Air Cargo, a operação foi realizada por um Boeing 767-300F e liga o Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, com conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos. A rota é fixa e ocorre todas as quartas-feiras.

O primeiro voo é um marco para o aeroporto e também para Minas Gerais. “Nosso estado é um dos que mais realiza importações no Brasil. Ter uma rota regular, semanalmente, representa desenvolvimento e mais eficiência em termos de ganho de tempo e redução de custos para os importadores mineiros. Além disso, com esse voo, as empresas podem trazer carga de diversas partes do mundo, tendo o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como destino final”, ressalta Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport.

Eduardo de Castro, presidente da Bringer Air Cargo, também celebra a inauguração do voo cargueiro. “O principal benefício dessa rota regular está em conectar Minas Gerais ao mercado internacional de transporte de carga, o que refletirá em mais competitividade para as empresas mineiras. A expectativa é que as companhas importadoras aproveitem a oportunidade de contar com essa rota até para que possamos ampliar a sua frequência em um curto período de tempo”, estima.

A nova rota vai também ao encontro da estratégia de consolidar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como o principal hub logístico do estado de Minas Gerais. “Na prática representa oferecer aos clientes um portfólio de produtos e serviços para diferentes necessidades de mercado. Por exemplo, a rota marítima que liga o Terminal Bandeirantes, no Porto de Santos, ao aeroporto atende um nicho de mercado que trabalha com cargas importadas via contêiner. O voo cargueiro regular atende a outra parte do mercado e oferece uma série de facilidades, sobretudo para as empresas que desejam importar, além do ganho em competitividade, uma vez que há redução dos custos logísticos. Todos esses serviços oferecidos no aeroporto, em uma plataforma multimodal e através de parceiros estratégicos, reafirmam o posicionamento de fortalecer o terminal como hub de negócios internacional”, conclui Rafael Laranjeira.

Site Aeroporto Internacional de BH