João Pessoa entre os destinos mais buscados para voos e hospedagem no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Destaque Paraíba

João Pessoa (PB) e Maceió (AL) são as duas únicas capitais do Brasil que estão no Top 10 entre os destinos mais procurados para voos e hospedagem pelos brasileiros para aproveitar o feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora de Aparecida), conforme dados divulgados pelo KAYAK. A pesquisa foi feita no dia 05 de outubro. Foram consideradas buscas feitas entre agosto e setembro, para viagens de 08 a 13/ de outubro deste ano.

As capitais e as praias são os destinos mais procurados. Este ano, a data cairá em uma segunda-feira, o que faz aumentar a procura por viagens para aproveitar o fim de semana prolongado.

De acordo com dados do KAYAK, um dos principais metabuscadores de viagem do mundo, as cidades mais pesquisadas pelos turistas brasileiros para voos são as do Nordeste, com sete indicações no Top 10, sendo quatro delas entre as primeiras. A região Sul do país teve duas indicações e o Centro-Oeste uma.

A procura por voos está mais alta para destinos como: Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Porto Seguro. Das regiões Sul e Sudeste, aparecem entre os destinos mais procurados: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. João Pessoa ficou em 10º no Top 10.

Já na procura por hospedagens aparecem entre os mais pesquisados praias e cidades do interior. O Sudeste teve seis indicações, o Nordeste (03) e o Sul (01). Porto de Galinhas (PE), Ubatuba (SP), Búzios (RJ) e Guarujá (SP) são algumas das praias na lista. E há ainda quem prefira buscar refúgio no campo ou interior fazendo com que regiões como Gramado (RS), Campos de Jordão (SP) e Pirenópolis (GO) sejam também algumas das mais buscadas pelos turistas para este feriado.

Para chegar neste resultado, o KAYAK considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil, para viagem entre os dias 8 a 13 de outubro. Já para identificar os principais locais de hospedagem, também foram consideradas buscas de hospedagem para o período de 8 a 13 de outubro.

De acordo com Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, os destinos nacionais continuam sendo os mais procurados pelos brasileiros neste período de pandemia.

“Temos acompanhado o comportamento do turista brasileiro desde o início do isolamento social no país. O que temos observado é que a partir de agosto, as pessoas voltaram a planejar viagens e a procura por destinos domésticos é a que lidera as pesquisas feitas em nosso site”, afirma Vedovato.

“Ao analisar as tendências de viagem, vimos que as praias e cidades do interior estão liderando as buscas para aproveitar o próximo feriado. O que demonstra que o brasileiro está aos poucos sentindo-se mais seguro para viajar, seja de carro ou avião”, finaliza.

Os 10 destinos mais procurados para voos:
1 – Salvador (BA)
2 – Recife (PE)
3 – Fortaleza (CE)
4 – Maceió (AL)
5 – Porto Alegre (RS)
6 – Porto Seguro (BA)
7 – Florianópolis (SC)
8 – Brasília (DF)
9 – Natal (RN)
10 – João Pessoa (PB)

Os 10 destinos mais procurados para hospedagem:
1. Rio de Janeiro
2. Porto de Galinhas (PE)
3 . Ubatuba (SP)
4. Campos do Jordão (SP)
5. São Paulo (SP)
6. Gramado (RS)
7. Guarujá (SP)
8. Arraial do Cabo (RJ)
9. Maceió (AL)
10. João Pessoa (PB)

Para obter mais informações sobre os dados do KAYAK ou para acessar as principais tendências de viagens, tendências de viagem.

Redação, com assessoria de imprensa – Foto: Divulgação PBTur