Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino cancela Romaria da Guia, em Lucena (PB)

Cotidiano

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, localizada em Lucena (PB), comunicou oficialmente o cancelamento da Romaria da Guia, realizada há 30 anos. A Romaria reúne devotos de várias partes da Paraíba e do Nordeste e acontece tradicionalmente no dia 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

O motivo do cancelamento, lógico, é a pandemia. A Paróquia quer evitar a aglomeração de pessoas, que, segundo as autoridades sanitárias e de saúde, é a causadora da proliferação do coronavírus.

Deste modo, a Paróquia deixa claro: não está e nem estará recebendo ônibus com romeiros; não permitirá o comércio na rua lateral da Igreja e pede que as pessoas respeitem o cancelamento.

O Santuário da Guia estará aberto para visitação rápida, como explica o Frei Sergionei Anselmo: “preparamos uma estrutura para atender aquelas pessoas que têm promessas a pagar, querem visitar a imagem de Nossa Senhora da Guia. Mas reafirmamos que não pode haver aglomeração, o uso da máscara é obrigatório e disponibilizaremos álcool em gel em todas as nossas entradas”.

Assessoria de Imprensa