Passeio no Largo de Tambaú vira tradição nos fins de tarde de João Pessoa

Cotidiano

Investir em equipamentos que melhoram a qualidade de vida da população tem sido uma das marcas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).  Entre esses equipamentos está o Largo de Tambaú, novo espaço de convivência e lazer que já virou um dos pontos mais visitados pela população pessoense, seja para contemplar o mar, conversar com os amigos, curtir um passeio em família ou praticar uma atividade esportiva.

E o primeiro dia do feriadão de Nossa Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, comemorados nesta segunda-feira (12), foi movimentado no local, com a presença de jovens, adultos e crianças.

As adolescentes Ester Coutinho e Emily Targino, ambas de 16 anos, aproveitaram o final da tarde do sábado (10) para andar de patins e skate. “Além de bonito, o local é muito prazeroso. Aqui a gente anda de patins e skate sem se preocupar com o trânsito, já que é um local só para essas atividades, passear”, disse Ester.

Enquanto se divertiam, as duas amigas, assim como muitos outros frequentadores, usavam máscaras, seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, como recomendado pelas autoridades de saúde.

A atendente Nayara Neves Cardoso também aproveitou a tarde do sábado para passear e brincar com os filhos, Enzo, Miguel e Nícolas, no local. Enquanto a mãe, sentada em um banco, contemplava a natureza, mas sempre atenta aos pimpolhos de 3, 6 e 8 anos, os garotos brincavam com patins.

Outro ponto que chama a atenção de quem passa pelo Largo é a segurança do local, com a presença constante da Guarda Municipal, fazendo rondas e orientando a população.

Secom João Pessoa