Governo da Paraíba assina contrato com os primeiros empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, assina, nesta quinta-feira (15), às 10h, no Foyer do Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, contratos com os primeiros empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco. O edital dessa primeira etapa do maior Complexo Turístico planejado do Nordeste disponibilizou cinco lotes para instalação de hotéis e resorts. Os nomes só serão divulgados durante a solenidade.

O Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos.
Os cinco lotes tem uma área entre 3,3 e 18,85 hectares, sendo três deles para a instalação de hotéis e resorts, um para o setor de animação (parque aquático) e um para o setor de comércio e serviços.

Atualmente o projeto já conta com o Centro de Convenções, que já está em operação. O equipamento possui mais de 48 mil m² de área construída e capacidade para receber 20 mil pessoas, simultaneamente, em seus quatro prédios principais, dentre os quais se destaca um dos mais modernos teatros do Brasil, com capacidade para 3 mil expectadores: o Teatro Pedra do Reino.

Ambientalmente sustentável, o Polo Turístico situa-se entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pela maior reserva ambiental de mata atlântica nativa, inserida na malha urbana, do Brasil: o Parque das Trilhas (575 hectares).

Através deste Complexo Turístico, o Governo do Estado trabalha para que a Paraíba se destaque não só no turismo cultural, de sol e praia, negócios e eventos, como também seja referência no turismo sustentável, apresentando ao turista a preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e a economia paraibana.

Redação