Paraibanos criam empresa de meios de pagamento e conta digital, em João Pessoa

Paraíba

Dois paraibanos naturais de Campina Grande criaram uma empresa completa de meios de pagamento e também conta digital, que funciona com sede em João Pessoa. Stefano Maia, de 32 anos, e Leandro Xavier, de 35 anos, começaram a nutrir a ideia quando trabalhavam em outra empresa e a criatividade começou a ultrapassar os limites do que era possível nos cargos que ocupavam. Foi quando, em 2018, decidiram criar a Conpay, uma fintech de pagamentos e conta digital. Hoje, a empresa já conquistou não só a Paraíba, mas o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, entre outros estados.

Os dois já trabalhavam, antes da criação da Conpay, em uma empresa de meio de pagamento e foram uns dos primeiros contratados, participando de diversos setores e se aprofundando ainda mais nesse mercado. Quando deixaram de ver abertura para as ideias que tinham, decidiram criar a empresa do jeito que queriam.

Com essa capacidade, a Conpay conseguiu atrair a atenção de diversas pessoas, e recebeu investimento substancial para a operação, e na oportunidade D’Angellys Cavalcanti, de 31 anos, também passou a fazer parte da sociedade. Atuando como Diretor de Tecnologia da Conpay, D’angellys trouxe a experiência de 8 anos em uma grande empresa de processamento de transações também da área financeira.

Com essa combinação de forças, a Conpay passou a oferecer uma série de produtos que são facilitadores para grandes, pequenos empresários, e também para pessoas físicas. Entre os produtos estão a emissão de boletos, a conta digital, o e-commerce, link de pagamento, cobrança recorrente, split de pagamento, QRCode para doações e a maquineta de cartão de crédito e débito. Muita tecnologia feita na Paraíba com interface simples para o usuário.

O grande destaque está para conta digital, que faz com que os pagamentos da maquineta e boletos sejam direcionados para ela, sem que haja a necessidade do cliente possuir uma conta em uma instituição financeira. Além disso, a conta digital permite transferência de valores entre contas Conpay ou qualquer banco, realizar pagamentos, recarga de serviços e telefonia, e ainda depósito por boleto, fazendo a emissão gratuitamente para inserir o valor como saldo na conta digital.

D’Angellys Cavalcant, Stefano Maia e Leandro Xavier (sentado)

O pagamento através da Conta Digital da Conpay pode quitar valores de maneira rápida, fácil e centralizada em uma única conta. Além disso, é uma forma de ter menos custos que os métodos tradicionais, como a utilização de serviços bancários.

“Conseguimos atuar com qualquer cliente que queira aceitar cartão de crédito, boleto e entregamos uma solução muito completa. Além de diferencial de atendimento, tratamos o cliente como queremos ser tratados. Queremos dar a melhor experiência”, destaca Stefano Maia.

Ele e Leandro sempre estiveram conectados no mundo das startups e empreendedorismo, até mesmo quando não se ouvia ainda a utilização do primeiro termo. Foram conversando e desenvolvendo ideias até criar a Conpay, que hoje recebe investimento da Vsoft, empresa que atua no segmento de software, reconhecida mundialmente como referência em tecnologia e engenharia.

Realce Assessoria