Uber, financiamento e aluguéis de longa duração estão entre os temas do XV Fórum das Locadoras

Cotidiano Eventos

A crise do coronavírus trouxe aspectos inéditos para a indústria da locação de veículos: após sete meses de pandemia, o mercado está se reaquecendo e as locadoras não estão conseguindo comprar veículos novos no volume necessário. Conforme a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), faltam ofertas por parte das montadoras, em um momento em que o imediato atendimento da demanda se tornou condição decisiva para a recuperação das pequenas e médias locadoras.

Paralelamente, aplicativos como Uber e 99 também estão recebendo mais solicitações de motoristas interessados em ingressar nesse tipo de atividade, na medida em que a pandemia agravou o desemprego. Para encontrar soluções sobre esses e outros temas diretamente relacionados às locadoras (como a reforma tributária, cenários para o turismo, inovações e tecnologias), a ABLA acaba de finalizar a programação completa do XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos, marcado para 3, 4 e 5 de novembro, em formato digital.

A programação terá as participações do economista Gesner Oliveira e do Secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz. Também estão confirmados Eurico de Santi (Centro de Cidadania Fiscal), Adriano Donzelli (Gyn Locadora), Marco Ramos (White Martins), Mariana Costa (Syngenta), Victor Coelho (JLL Latam), Tamy Lin (Moobie), Amanda Martins e Zeus Bessoni (Uber), Diego Lira (Turbi), Luiz Mendonça Filho (LM Frotas), Marcus Vinícius Golçalves (KPMG), Paulo Saab (ANAV) e Ubaldo Juveniz (Sindloc/SP).

A programação completa já está no site oficial do evento. Os organizadores esperam em média 600 inscritos por dia, batendo o recorde de participação entre todas as 15 edições do fórum.

Em Foco