Cícero Lucena amplia diferença entre os outros candidatos à Prefeitura de João Pessoa; Coutinho cai e Nilvan mantém percentual

Fábio Cardoso Paraíba

O candidato dos Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, cresceu 3% na pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quinta-feira pela TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba. A segunda pesquisa do Ibope – a primeira após o início da propaganda eleitoral – apontou que Cícero passou de 18% para 21% na intenção de votos – aumentando em 6% a diferença em relação ao segundo colocado. A primeira pesquisa foi divulgada no dia 05 de outubro.

Nilvan Ferreira, candidato do MDB, aparece em segundo na intenção de votos, com os mesmos 15% da primeira pesquisa. Ricardo Coutinho (PSB) e Wallber Virgolino, do Patriota, vem em terceiro com 10% das intenções de votos. Coutinho teve uma queda de 2%, enquanto Virgolino manteve os 10% das intenções de votos em relação a primeira pesquisa.

Ruy Carneiro, do PSDB, teve um crescimento de 2%, passando de 7% para 9%, mesmo percentual de Edilma Freire, do PV, que registrou o maior crescimento em relação à primeira pesquisa entre os candidatos, com 4%. Raoni Mendes (DEM) teve queda de 1%, passando de 2% para 1%. João Almeida, do Solidariedade, cresceu 2%, passando de 1% para 3%. Anísio Maia, do PT, manteve o 1% nas duas pesquisas.

O Ibope ouviu 602 eleitores nos dias 20 e 22 de outubro. Desses, 13% votariam branco/nulo e 7% não souberam ou não responderam a pesquisa. Ítalo Guedes (PSOL) e Rama Dantas (PSTU) tiveram menos de 1%. Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (REDE) e Rafael Freire (UP) não foram citados.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Deste forma, o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Fábio Cardoso