Léo Moura deixa o Botafogo da Paraíba e torcedores criticam postura do atleta e da diretoria do clube

Esportes

O lateral Léo Moura não é mais jogador do Botafogo da Paraíba. Contratado no ano passado mais como efeito de marketing – para aumentar o número de sócios torcedores -, o clube da Maravilha do Contorno anunciou a saída do atleta em sua conta no Instagram, neste sábado (24), em uma mensagem curta e seca. “O Botafogo Futebol Clube vem a público informar que o atleta Léo Moura não faz mais parte da equipe do Belo. O clube agradece o atleta pelo tempo que vestiu a camisa do Maior da Paraíba e por tudo que fez pelo Belo.”

A saída de Léo do Belo era questão de dias. Nem mesmo o torcedor mais entusiasmado acreditava nesse ‘casamento’ que não rendeu muita coisa para nenhuma das duas partes. O lateral pouco jogou e teve uma sequência de contusões. Nas redes sociais, Léo parecia mais estar de férias em João Pessoa do que realmente trabalhando para contribuir com o clube durante as competições.

Desta forma, o reflexo entre os torcedores ficou evidente. Um dos torcedores, Rodrigo Lima, comentou no próprio Instagram do Belo que o clube “destruiu a imagem do lateral. “O Belo destruiu a IMAGEM do cara! Ele tem culpa também, mas o Botafogo e a diretoria acabaram com ele. Nem o Marketing soube usar a imagem do cara pra ganhar dinheiro. É tudo errado mesmo. Aff.”

Já o torcedor Marcone Mello, também nas redes sociais do Belo, deu graças a Deus pela saída do lateral. “Aleluia, até que fim vi essa postagem. Que não volte aqui nem a passeio e não passe pela Paraíba nem de avião”, desabafou o torcedor.

A insatisfação entre os torcedores com a atuação do lateral teve a mesma proporção às críticas dirigidas à diretoria do Botafogo. No geral, a diretoria foi tachada de ‘incompetente’, de não ter sabido lidar com o lateral, que nunca se fez presente às decisões as quais um líder deveria ter. Um péssimo marketing para o Botafogo.

Curioso é que Léo Moura fez aniversário nesta última quinta-feira, completando 42 anos, e o time paraibano não fez nenhuma referência à data nas redes sociais.

Carreira cheia de títulos

Natural de Niterói (RJ), o lateral, que também joga como meia e ponta, iniciou sua carreira no Botafogo-RJ e já teve passagem pelos principais clubes cariocas, se destacando no Flamengo onde virou ídolo. No nordeste já jogou com a camisa do Santa Cruz e conquistou a Copa do Nordeste em 2016. No ano seguinte foi para o Grêmio, onde estava até o final de 2019.

Léo Moura já foi Campeão Carioca (2007, 2008, 2009, 2011, 2014), Pernambucano (2016) e Gaúcho (2018, 2019); Campeão da Copa do Brasil (2006, 2013), da Copa do Nordeste, do Brasileiro (2009) e também da Copa Libertadores da América (2017); já ganhou Bola de Prata (2017) e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão por 4 anos consecutivos (2006 a 2009).

Fábio Cardoso