Luciano Cartaxo entrega decoração natalina no Parque da Lagoa, Largo de Tambaú e outros pontos da cidade

Destaque Paraíba

O prefeito Luciano Cartaxo entregou, no início da noite desta sexta-feira (23), as primeiras luzes da decoração natalina da Capital. Os primeiros pontos a receberem as luzes de Natal são o Parque da Lagoa, o Largo de Tambaú, Avenida Getúlio Vargas, Praça da Independência e início da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, junto a outras 20 árvores espalhadas pelos bairros da cidade.

Além de enfeitar diversas áreas da cidade para celebrar a principal festa do Cristianismo, a decoração natalina da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estimula o aquecimento da economia para as festividades de fim de ano e atrai os pessoenses para visitaram os pontos turísticos da cidade.

“João Pessoa é hoje uma cidade muito mais iluminada através do programa LED nas Ruas e mais bela graças as nossas intervenções e cuidado com todas as regiões da cidade. E agora, como fazemos em todos estes anos, antecipamos a decoração natalina para deixar a cidade ainda mais bonita, atrativa e aquecida economicamente com um comércio mais movimentado e com mais compras, o que é fundamental neste momento para a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A decoração natalina chega a espaços que se tornaram ponto de encontro de todas as famílias nos últimos anos após a intervenção da atual gestão da PMJP, como o Parque da Lagoa, que recebe agora todas as gerações em atividades culturais, esportivas e de lazer permanentemente. Assim como também o Largo de Tambaú, entregue em setembro, oferecendo um novo espaço de convivência no final da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, no encontro com as praias de Tambaú e Cabo Branco. Estes dois locais já foram decorados e contam com árvores de Natal de 18 metros de altura.

Além do Parque da Lagoa e do Largo de Tambaú, a decoração é descentralizada e está chegando a mais de 60 pontos da cidade em todos os bairros, que receberão a iluminação com mangueiras de LED em instalações de árvores natalinas, incluindo a rotatória da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Praça da Independência e Avenida Getúlio Vargas. Avenidas como a Epitácio Pessoa, Retão de Manaíra, Hilton Souto Maior e Nova Beira Rio também se transformam em grandes corredores de iluminação natalina.

Secom João Pessoa – Foto: Kleide Teixeira