Presidente Orlando Soares rebate Fake News da oposição e confirma que não será mais candidato à reeleição

Esportes

O presidente do Botafogo-PB, Orlando Soares, rebateu as calúnias divulgadas pela oposição do clube, que tenta desesperadamente retomar o poder no Belo. A fake news da vez foi a divulgação de forma mentirosa, de que o atual mandatário do Alvinegro teria ameaçado o elenco antes do duelo contra o Santa Cruz-PE, neste domingo (25), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o material divulgado pelos oposicionistas, Orlando teria dito ao elenco que só pagaria os salários se vencesse a eleição do clube, marcada para este domingo. O dirigente negou de forma veementemente e confirmou que não será mais candidato à reeleição no pleito de hoje.

“Veja a que nível chegou esse pessoal com essas informações mentirosas, maldosas e maliciosas. O nosso gerente de futebol, que estava na reunião, já tratou de afastar esses boatos irresponsáveis e com claro objetivo de prejudicar não a diretoria, mas o nosso clube antes de um jogo importante”, afirmou Orlando, que completou.

“A informação é tão mentirosa que na sexta-feira, eu já tinha confirmado em reunião que não seria mais candidato à reeleição. A oposição tem feito uma campanha baixa, mas nosso grupo vai sair vitorioso deste processo. Nós só queremos o melhor para o Botafogo-PB, bem diferente deles que mancharam a história do nosso clube”, concluiu.

O executivo de futebol do Belo, Edgard Montemor, que esteve presente nesta reunião, também negou a informação divulgada pela oposição. O profissional ainda confirmou que o elenco está focado no duelo hoje contra o Santa Cruz, às 18h, no estádio Arruda.

“Na reunião de sexta, que contou com a presença do presidente Orlando do Soares, do diretor financeiro Pedro Ruffo e do gerente de marketing Renan Cavalcanti, em nenhum momento foi feita qualquer tipo de ameaça, pelo contrário, desde que fui contratado como executivo de futebol, não vi nenhum tipo de ameaça contra qualquer atleta ou funcionário. Pelo contrario, aqui tem um ambiente de trabalho leve e essa reunião foi para esclarecer os acontecimentos políticos. O que ficou claro foi que os atletas e funcionários iriam receber os salários após a eleição, que o Botafogo iria pagar os salários, independente do resultado. Ficou claro que o clube iria manter seus compromissos em dia, como tem feito há quase um década”, explicou Montemor.

Desesperada pelo poder, a oposição tem usado artimanhas para tentar vencer a eleição do Conselho Deliberativo. No dia 11 deste mês, a chapa comandada por Breno Morais, banido do futebol pela Operação Cartola, conseguiu uma liminar para acrescentar à votação 26 nomes que a haviam sido barrados pela Comissão Eleitoral. Não satisfeitos, uma semana depois, a chapa “Belo de Verdade” simulou um novo pleito, que foi anulado pelo juiz Ricardo da Silva Brito, da 10ª Vara Cível da Capital, que concordou com a tese da diretoria do clube de que eleição do último domingo não foi convocada previamente e, por isso, não tem validade. A chapa “Botafogo para todos” reconhece apenas a eleição realizada no dia 11 de outubro e vai seguir aguardando a decisão da Justiça.

Assessoria de Imprensa – Foto: Allan Herbert