Escritora faz campanha colaborativa na internet para publicar primeiro livro sobre Turismo Criativo

Eventos Culturais

Larissa Almeida está lançando o primeiro livro sobre Turismo Criativo elaborado no Brasil e apresenta o olhar sobre as práticas locais. Fundamentado na experiência sua autora, e em estudos e pesquisas no Brasil e no exterior, o livro é um convite para profissionais e pessoas interessadas em descobrirem o que é o Turismo Criativo e como ele pode ser aplicado em diversos contextos.

Porém, para que o livro seja publicado, de fato, está em andamento uma campanha na internet para financiamento coletivo até o dia 9 de dezembro deste ano. Já foram arrecadados apenas R$ 2.641,00, dos R$ 23.850,00 necessários e a campanha é bem clara: ‘É tudo ou nada”. Isto é, se a meta não for atingida, todos os benfeitores receberão o dinheiro de volta. Da meta, foram atingidos apenas 11%, com 31 benfeitores. A colaboração pode ser feita em pagamento parcelado em até seis vezes.

A autora é pioneira no assunto, teve a primeira agência de turismo a desenvolver o turismo criativo, em 2015 realizou o primeiro evento para discutir a temática na cidade e é cofundadora da RECRIA – Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo, além de toda a experiência de campo em desenvolver negócios do turismo criativo.

Na publicação, Larrisa Almeida coloca em pauta questões bastante pertinentes relacionadas ao Turismo Criativo e de que maneira ele pode ser desenvolvido na prática em diferentes lugares, a partir da perspectiva de experiências brasileiras. A autora contextualiza o surgimento do Turismo Criativo e as condições que o fizeram ganhar força e apresenta um panorama conceitual da atividade.

Olhando para a prática, provoca reflexões sobre como é possível fazer a “magia” acontecer, reconhecendo que apenas ter bonitas paisagens ou monumentos impressionantes não é suficiente: o encantamento dos lugares vem das conexões entre as pessoas.

A discussão sobre Turismo Criativo é ainda mais relevante se considerarmos os desafios do mundo em pandemia, em que precisamos repensar as nossas relações de produção e consumo e inovar na concepção de nossas atividades.
O prefácio do livro é de Greg Richards, que junto com Crispin Reymond, definiu o termo turismo criativo e é hoje uma das maiores autoridades no assunto.

O livro está escrito e agora precisamos de você para realizar publicação. Você pode apoiar em benfeitoria.com/turismocriativo (https://benfeitoria.com/turismocriativo?fbclid=IwAR35y3Yl8643Rd_GiUWgw7PYbD_Waiy7f2h3nddHS_jDbnGSNbVR6-PeO).

Serviço

Turismo Criativo – Uma viagem por culturas, encontros e experiências
Autora: Larissa Almeida
Formato 15x22cm – 128 páginas – com fotos
Os livros serão enviados a partir de fevereiro/2021.

Redação