Feira e Fórum de Turismo do RN serão presenciais nos dias 26 e 27 de novembro no Centro de Convenções de Natal

Brasil Eventos

A partir da recente flexibilização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para a realização de feiras e exposições, a 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 11º Fórum de Turismo do RN, eventos adiados de abril, estão confirmados para os dias 26 e 27 de novembro, das 14h às 20h, no pavilhão novo do Centro de Convenções de Natal, que fará sua “reestreia” depois de vários meses de preparação para uma reabertura segura.

Os protocolos de biossegurança serão rigorosamente cumpridos e foram submetidos ao Comitê Científico do Governo do RN. Entre outras adaptações aos novos tempos, haverá credenciamento antecipado, controle do acesso e de número de pessoas no ambiente, ampla distância entre estandes, corredores com até 9 metros de largura, sinalização de fluxo para mão e contramão, estações para higienização das mãos, auditório com distanciamento de 1,50 m entre as cadeiras e todos os outros itens de praxe relativos à sanitização e à carga de visitantes.

Os dois eventos, que sempre se realizam paralelamente, em março ou abril, e se constituem no maior encontro do turismo potiguar, são gratuitos e adquirem ainda mais relevância nesta fase de pandemia, quando o turismo interno ganha força e a economia potiguar dá sinais de recuperação com apoio da atividade turística.

Interiorização do turismo potiguar

Para Gustavo Porpino, um dos diretores da Argus Eventos, empresa realizadora da Femptur e do Fórum, o principal propósito dos dois eventos é a interiorização do turismo potiguar, que está finalmente se materializando. E a regionalização precisa ser cada vez mais incentivada, segundo ele.

“A tendência que se desenhava há cinco meses, de que os novos turistas iriam optar por viagens de curta distância, de carro, em seu próprio Estado ou para Estados vizinhos, a lugares com atividades turísticas ao ar livre e a destinos de ecoturismo e turismo de aventura, vem se concretizando”, ressalta Porpino.

O Fórum de Turismo do RN, que terá uma grade com palestrantes locais e nacionais, será realizado em modelo híbrido, com transmissão via Youtube, Instagram e Facebook a cargo da DataShow Brasil. Já a Femptur, além dos estandes de municípios e produtos turísticos, prevê rodadas de negócios e capacitações de destinos.

Reencontro e união

A expectativa é de um grande momento para o reencontro e a união do Turismo do RN. A cadeia produtiva deverá participar em peso, pois o evento possui, além do caráter promocional e de capacitação, um viés de negócios, além obviamente de amplo networking.

Fórum e Femptur têm o apoio do Governo do Estado do Rio Grande Norte, através da Secretaria de Turismo do RN, da Emprotur e da Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social; Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Turismo de Natal; Fecomércio, através do Senac; Sebrae, Banco do Nordeste, DataShow Brasil e Serhs Natal Grand Hotel. A realização é da Argus Eventos.

Assessoria de Imprensa