João Pessoa no Top 10 da Decolar.com e Azul Viagens anuncia dois novos voos

Destaque Paraíba

João Pessoa voltou a aparecer nos rankings das principais operadoras de turismo e buscadores de destinos como uma das cidades mais procuradas para o período de alta estação. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, a capital paraibano já havia se posicionado no Top 10 pelos buscador Kayak. Nesta terça-feira (27), o Decolar.com também colocou a cidade como um dos 10 roteiros mais procurados após a normalização das atividades turísticas no Brasil.

De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, João Pessoa sempre esteve nas intenções de viagens dos turistas brasileiros, em especial, os paulistas e os mineiros, dois Estados onde têm crescido na presença de turistas, seguidos pelos próprios nordestinos. Sâo Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba e demonstra que continuará sendo após a pandemia do coronavírus”, enfatizou a executiva.

A intenção dos turistas visitarem a Paraíba também reflete diretamente na formatação da malha aérea das companhias aéreas. Nesta terça-feira, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, informou que irá iniciar duas novas operações para João Pessoa, com voos vindos de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), aos sábados, a partir de novembro deste ano até outubro de 2021.

O voo saindo de Campinas (SP) começará a ser operado a partir do dia 21 de novembro até o dia 30 de outubro de 2021. O voo sairá de Campinas/Viracopos às 13h15, com chegada a João Pessoa/Castro Pinto às 16h25. O retorno será às 17h25, com chegada a Campinas às 20h45. O outro voo sairá de Belo Horizonte (MG) a partir do dia 19 de dezembro até 30 de outubro do ano que vem. O voo sairá de BH às 13h10, chegando em João Pessoa às 15h45.

Em busca de mais voos

A presidente da PBTur afirmou que o Governo do Estado tem buscando diálogo com as companhias aéreas no sentido de ampliar o número de voos para o Destino Paraíba, nessa retomada da economia. Na próxima quarta-feira (04), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, tem agenda com executivos das companhias para negociar a vinda de novos voos para João Pessoa e Campina Grande.

Ruth Avelino afirmou que já existe a intenção de outras companhias aéreas de reforçar o número de voos para João Pessoa para o período de alta estação e que essa medida tem sido analisada como resultado das ações de capacitação junto às operadoras de turismo que a PBTur, em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), tem realizado nos três últimos meses, também, com a flexibilização da economia.

“Estamos investindo forte na divulgação do Destino Paraíba assim que a flexibilização começou a permitir que as pessoas pudessem viajar com segurança”, pontuou Ruth Avelino. A executiva disse que as viagens nesse momento deverão ser regionais, entre destinos mais próximos, mas que não impede que haja crescimento do interesse de turistas de regiões mais distantes, como o Sudeste e Sul, procurarem destinos com viagens mais longas, como a Paraíba.

De acordo com a presidente da PBTur, o importante é que a Paraíba se preparou para enfrentar a pandemia do coronavírus e tem sido um dos Estados brasileiros com menor número de casos e de mortes por coronavírus. O índice de ocupação das UTIs não chega a 40% e o Estado se situa praticamente todos os dias com indicadores que apontam queda no número de casos e mortes.
Para ela, são notícias fundamentais para que os turistas sintam que irão visitar um destino seguro e decidam viajar para a Paraíba. “Estamos prontos para receber todos os visitantes”, afirmou a executiva.

Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação/PBTur