Rede Nord promove ação para orientar colaboradoras sobre prevenção do câncer de mama

Cotidiano Hotelaria

Para fechar com chave de ouro as ações alusivas ao Outubro Rosa – mês dedicado a campanhas de prevenção do câncer de mama – a Rede Nord Hotels promoveu um bate-papo com as colaboradoras abordando o tema “Saúde da mulher, um toque que faz a diferença”, na quarta-feira (29).

Durante o bate-papo, a enfermeira Jamile Araújo explicou a importância do exame de toque, que é preciso que as mulheres façam todos os anos, além de outros cuidados e procedimentos para descobrir indícios da doença o mais cedo possível e formas de prevenção.

Na Paraíba, o número de casos de câncer de mama deve crescer 27% em 2020, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). São esperados 1.120 novos casos da doença, dos quais, 360 somente em João Pessoa.

Os dados são um alerta e, por conta disso, a palestra ganha importância para reforçar as informações de como as mulheres podem se prevenir. “Precisamos orientar os nossos colaboradores pensando na saúde deles, mas, principalmente, porque eles passam a ser multiplicadores dessas informações”, afirmou Patrícia Cantalice, diretora da Nord.

Assessoria de Imprensa