João Pessoa oferece diversas opções de lazer seguras e ao ar livre neste feriado

Destaque Paraíba

Apesar da pandemia de covid-19, a cidade de João Pessoa oferece, neste feriado de finados (2 de novembro), diversas opções de lazer seguras e ao ar livre para a população, como também para os turistas. A Capital hoje conta não somente com suas belíssimas praias, mas há praças com áreas verdes, o Centro Histórico e parques, que proporcionam lazer, convivência e prática esportiva. Esses pontos turísticos ficaram fechados por algum tempo, cumprindo a quarentena. Porém, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) aproveitou o momento para fazer diversas melhorias ou terminar obras dessas atrações turísticas.

O secretário de Turismo, Fernando Milanez, explicou que obras como a do Largo de Tambaú, reforma do Parque da Bica e revitalização do Centro Histórico tornou a cidade muito mais bonita e atrativa para os turistas. “Com a flexibilização, aos poucos, estamos retomando o turismo. Hotéis, restaurantes e diversas atrações estão 100% preparados para receber nossos turistas e moradores com todas as normas de segurança contra a covid-19”, explicou ele.

O Parque da Bica (Parque Zoobotânico Arruda Câmara) é uma das atrações que passou por diversas reformas, foi recém-aberto e é uma ótima opção nesta segunda-feira (2). Além de ser aberto e arejado, tem tomado todas as medidas de segurança e restrição de público, para não aglomerar. Agora, o local oferece espaços mais adequados e confortáveis para abrigar as espécies de animais e da flora existentes e muito mais conforto para seus visitantes. O ingresso do local custa R$ 2,00 e está funcionando de 8h às 12h e das 13h às 17h.

Outro espaço aberto ao público neste feriado é o Parque da Lagoa, que teve sua obra entregue em 2016. O espaço que fica no coração da cidade é ideal para atividades físicas, um passeio tranquilo ou até mesmo um encontro com a família.

Mas para quem quer aproveitar um fim de tarde mais animado na praia, o Largo de Tambaú também é uma opção. O espaço de 8.621 metros fica entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré e já se tornou um ponto de encontro para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre ou se encontrar com os amigos. Inaugurado em setembro desse ano, é um ótimo espaço para fotos com a família e de convivência para aproveitar o feriado.

Centro Histórico – Quem gosta de cultura e história, o Centro Histórico da Capital é a opção certa. Nos últimos anos, o local passou por diversas reformas e revitalização, como o Hotel Globo, onde o final da tarde nos presenteia com o belíssimo pôr do sol e ótimas fotos. Além do hotel, neste feriado, as outras opções históricas são Mosteiro de São Bento e São Francisco e a Catedral de Nossa Senhora das Neves.

Secom João Pessoa – Fotos: Divulgação