Rodrigo Pinto toma posse na presidência da ABIH-PB para o biênio 2020/2022

Destaque Hotelaria

O hoteleiro Rodrigo Procópio Pinto tomou posse na presidência da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), nesta terça-feira (03), em solenidade virtual por conta da pandemia do coronavírus. A nova diretoria da associação dará continuidade ao biênio 2020/2022, que teve início no dia 04 de maio deste ano, sendo automaticamente renovada pela chapa anterior.

Procópio Pinto assume a entidade em um momento em que toda a cadeia turística tem procurado se reinventar após o processo de reabertura gradual das atividades econômicas em todo o Brasil. A hotelaria foi um dos setores mais afetados pela pandemia, com quase 100% dos hotéis sendo obrigados a fechar as portas por mais de cinco meses. Atualmente, praticamente todos os empreendimentos associados à ABIH-PB retomaram suas atividades, mas com algumas restrições, entre elas, o limite de 50% no número de hóspedes.

A associação tem desenvolvido algumas ações de marketing e capacitação em parceria com a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) – estatal do turismo do Governo da Paraíba – no sentido de promover o destino e fazer com que o fluxo de turistas volte ao patamar registrado antes da pandemia. Estão sendo realizadas ações de marketing nas principais capitais do Nordeste, inicialmente, além de treinamentos junto aos agentes de viagens das principais operadoras de turismo, a exemplo de CVC Corp.

A chapa eleita foi a única que concorreu ao processo e terá como vice-presidente Manuelina Hardman; Ricardo lins (diretor Financeiro); Gustavo Paulo Neto (diretor de Marketing); José Leonardo Couto (diretor Administrativo); Francisco Evangelista (diretor Institucional); e Jovani Paulo Neto (presidente do Conselho Fiscal).

Os membros do Conselho Fiscal serão Helbo de Moura Chaves Júnior e Felipe Gustavo Duarte; Daniel Machado assumirá o cargo de suplente e adjunto de Marketing: o suplente e adjunto Institucional será Felippe Caldas Serpa; e Henrique do Amaral Brazil, assumirá o cargo de suplente e adjunto Administrativo.

Fábio Cardoso