Pernambuco participa de evento presencial em Gramado (RS)

Cotidiano Eventos

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur representam o Estado no primeiro grande evento presencial de 2020, a tradicional Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). O encontro, que vai reunir todo o trade turístico nacional, começa nesta quinta-feira (05), e segue até o domingo (08), no Serra Park, na cidade gaúcha. Pernambuco participa como coexpositor no estande da Embratur.

“A participação na Festuris também marca essa fase de retomada do turismo que estamos vivendo. Sabemos que a pandemia não passou, que temos que manter todos os cuidados e seguir os protocolos, e participar deste evento tradicional do País é não só uma forma de apoiar o trade, como também de comunicarmos de quem forma Pernambuco se coloca neste novo cenário. Temos protocolos rígidos, temos o selo Turismo Seguro, e temos também a nossa malha aérea como uma das primeiras do País a ser recuperada, já em janeiro. Todos os equipamentos turísticos do Estado estão em funcionamento e nossos hotéis de portas abertas para receber os visitantes neste verão com segurança”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Devido à pandemia, a Festuris 2020 segue um protocolo de segurança restrito. Se em anos anteriores, a feira recebia milhares de pessoas e promovia dezenas de ações incentivando a interação dos participantes – empresários e profissionais do trade, além de jornalistas – este ano o distanciamento social orienta toda a dinâmica do evento. Para evitar aglomerações, por exemplo, todas as atividades de atendimento e reuniões com agentes e operadores são marcadas pelo app Festuris 2020.

Organizadores determinaram ainda que não deve ser entregue material em papel. Como alternativa, toda o material de divulgação sobre o Estado – folheteria, conteúdo promocional, guias e vídeos – será disponibilizado através de Qr code, com acesso direto ao site: www.borapernambucar.com.br.

Assessoria de Imprensa