Festuris Gramado começa em clima de emoção e expectativa. Momento de coragem e união do trade

Destaque Eventos

A trigésima sexta edição do Festuris Gramado foi aberta na noite desta quinta-feira (05), no Serra Park, em clima de bastante emoção. O semblante das pessoas que estavam presentes na solenidade era de expectativa e o sentimento de muita vontade de recomeçar. O Turismo foi um dos maiores prejudicados com a pandemia do coronavírus e, segundo a diretora da Rossi & Zorzanello, Marta Rosssi, aquele momento representava uma retomada, mesmo com todas as limitações e riscos que podem representar a realização da primeira feira de negócios da América Latina durante ainda a pandemia.

Eduardo Zorzanello, diretor da empresa, afirmou que a abertura do Festuris Gramado poderia ser traduzido em três palavras: resiliência, superação e coragem. De acordo com o empresário, o momento é desafiador e as pessoas que atuam no Turismo não podem e nem devem se curvar diante do atual cenário, que não tem sido animador, principalmente, com a evidente segunda onda de pandemia em diversos países de Europa.

Zorzanello disse que o Festuris Gramado desde ano é do tamanho que o momento permite e que todos os procedimentos de segurança estão sendo tomados à risca, tanto pelos organizadores, como pelos parceiros, incluindo os serviços de transporte, gastronomia e hotelaria. “É o momento de termos coragem de recomeçar e temos a certeza de que não estamos sozinhos”, pontuou o empresário.

Assim como Marta Rossi, que se mostrou bastante emocionada durante o seu discurso, Eduardo afirmou que a pandemia do coronavírus tem sido também um momento de unir ainda mais todos que atuam no trade turístico e, além de todos procurarem minimizar os efeitos da crise, devem procurar oportunidades. “Os momentos de crise são especiais para que se encontrem oportunidades”, afirmou o empresário.

Fábio Cardoso – Foto: Jeferson Severino