GOL renova parceria com o projeto AfroGames, apoiando o primeiro time de eSports de uma favela, no Rio

Aviação Cotidiano

Empatia é um dos pilares que conduzem os passos da GOL Linhas Aéreas e suas ações. Por meio do Instituto GOL, há 10 anos seu braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico, a Companhia renova a parceria com o projeto AfroGames, com apoio ao time AFG Esports, disponibilizando passagens aéreas para os integrantes e equipe de gestão participarem de campeonatos e eventos fora do estado do Rio de Janeiro.

“Com o propósito da GOL de ‘Ser a Primeira Para Todos’, temos o prazer de apoiar este projeto voltado a jovens que muitas vezes não têm oportunidade de estudo e carreira, de se desenvolverem no esporte eletrônico. É um orgulho para a empresa fazer parte da história do time AFG Esports”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

A partir do próximo ano, a GOL também ficará responsável por uma sala de treinamento exclusiva para o time dentro do Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, na cidade carioca. É o primeiro Centro especializado em eSports dentro de uma favela.

O local tem a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos jovens como pro-players do primeiro time de League of Legends dentro de uma comunidade. Desde cadeiras gamers até computadores de última geração conectados com fibra ótica, o local já formou 70 jovens e selecionou os melhores para serem integrantes do time. No ano passado, disponibilizou 100 vagas com aulas de LOL, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês.

As inscrições já estão abertas para novos alunos até o dia 15 de novembro de 2020, e há previsão para reabertura em janeiro de 2021. Para garantir a segurança de todos, a instituição está adequando todo o espaço segundo as normas de segurança da OMS, respeitando o limite de alunos por turmas, disponibilizando máscaras e higienização do local.

Além da GOL, o AfroGames possui o patrocínio oficial da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, da Fusion Energy Drink e da Hyper X, que, juntos, garantirão o retorno do projeto para mais um ano de atividades. Para este ano serão oferecidas, além das aulas já citadas acima, Programação e Fortnite.

TIME AFG Esports – League of Legends

• Daniel Felipe de Paula
• Gabriela Evellyn da Rocha Ferreira
• João Bernardo Silvino Barbosa
• Ronald Nascimento Sol
• Thiago Soares Pestana
• Yuri Pereira de Souza

Para saber mais sobre o projeto, siga as redes sociais do AfroGame no Twitter Instagram .

Assessoria de Imprensa