João Pessoa tem o mais alto complexo comercial do Nordeste

Destaque Paraíba

Com imponência, sofisticação e funcionalidade, o Complexo Tour Geneve é um marco na construção civil da Paraíba. Inaugurado em 2018 no bairro Altiplano, em João Pessoa, o empreendimento de alto padrão figura entre os maiores edifícios da região Nordeste e do Brasil e é inspirado nos grandes centros do mundo. A ideia é proporcionar a conexão dos setores residencial, comercial e empresarial, com uma vista privilegiada e exclusiva da cidade.

A sócia da Construtora TWS, empresa que assina o empreendimento, e síndica do local, Simone Gassmann, conta como surgiu a iniciativa de construir um espaço capaz de unir opções de trabalho, lazer e moradia com muito luxo, conforto e inovação.

“Nós sentíamos a necessidade de um espaço como este, principalmente por ser uma capital desenvolvida como João Pessoa. A partir daí, o Complexo Tour Geneve foi idealizado para oferecer diversas alternativas com excelência, seja para quem busca um apartamento para morar, salas comerciais ou empresariais, e até atrações de lazer”, explica. Segundo ela, o local é inspirado em quem deseja morar, trabalhar e se divertir em um só lugar.

“É muito gratificante ter a oportunidade de presentear a capital paraibana com um empreendimento deste nível. São dois anos desde a sua inauguração e estamos sempre inovando para oferecer ainda mais atrações e serviços para os moradores, visitantes e turistas”, conta.

Com 183 metros de altura e 50 pavimentos, o complexo é o terceiro maior edifício do Brasil e conta com 23 lojas comerciais, 45 salas empresariais e 89 apartamentos com plantas de até 750m². Além disso, há uma praça de alimentação com diversas opções. “É um local aconchegante com cafés, comida japonesa, pizzaria, açaiteria, sorveteria. A partir de dezembro, terá também padaria artesanal e steak house. São opções para todos os dias, em diversos horário”, adianta Simone.

Um dos maiores atrativos do complexo, no entanto, é o rooftop. No local, há bar e boate, que inclusive podem ser reservados para festas e eventos. O mirante Sky Beach, conta com uma vista privilegiada de 360º para a cidade. O local de 1.000m² é um dos únicos espaços com estrutura de apoio para contemplar o pôr do sol de uma maneira exclusiva. O mirante já está aberto ao público, com ingressos que custam R$ 20. As crianças até 7 anos não pagam.

Arquitetura icônica

Com projeto paisagístico assinado por Patrícia Lago e Michel Lang e projeto arquitetônico sob responsabilidade do escritório Paulo Macedo Arquitetura, o complexo Tour Geneve é inspirado na fonte Jet d’Eau, em Genebra, na Suíça. O monumento é um dos principais cartões postais daquele país e projeta a água em uma altura de aproximadamente 30 metros que, com o vento, traz um efeito de spray no ar.

Segundo o arquiteto Paulo Macedo, toda engenharia foi aliada à arquitetura e às instalações para que todo o complexo funcione harmonicamente. “O grupo responsável, o TWS, nos apresentou referências de diversos países. Nós estudamos muito para atender e conseguimos superar as expectativas, ampliando o projeto conforme as áreas iam sendo incorporadas”, conta.

O arquiteto comenta que, por ser uma proposta rica em detalhes, foi um dos maiores desafios durante 30 anos de atuação no mercado. “É um empreendimento que une três setores, com lojas, apartamentos, salas empresariais e atrações de lazer e que tem a necessidade de acessos independentes, o que torna o trabalho ainda mais criterioso”, ressalta.

Com cores sóbrias e formas arredondadas, o complexo se destaca por utilizar elementos arrojados, como as marquises metálicas, que sugerem urbanidade e tecnologia. Além disso, não possui muros, o que permite a circulação nos jardins de forma livre.

O Complexo Tour Geneve fica localizado na Rua Maria das Dores Souza, 81, no Altiplano. Os horários de funcionamento são: domingo a quarta-feira, das 7h às 23h30. De quinta-feira a sábado, das 7h à 1h30. Para acompanhar todas as novidades, o instagram é o @complexotourgeneve.

Vivcass Comunicação