Grupo Fametro compra Tropical Manaus e transformará equipamento em ‘laboratório’ para alunos de diversos cursos

Brasil Hotelaria

O grupo econômico da Fametro arrematou o Tropical Hotel Manaus, em leilão realizado nesta quinta-feira (12). O valor da compra foi superior a R$ 91 milhões e, conforme a vice-reitora da instituição de ensino, Cinara Cardoso, o empreendimento será transformado em um imenso “campo de estágios”, um laboratório para estudantes de diversos cursos oferecidos pela Faculdade.

O Tropical Manaus já está sendo aval de um estudo econômico. A ideia da Fametro é implementar uma série de atividades práticas para os alunos dentro do hotel, em áreas como Nutrição, Turismo, Educação Física, Gastronomia, entre outras. A atividade principal, hotelaria, será mantida, mas ainda não há uma data definida para a reabertura do equipamento.

Cinara Cardoso disse ainda, durante entrevista a um programa da TV Manaus, afiliada da Rede Globo no Estado, que o Zoológico existente dentro da área do hotel terá um olhar especial do curso de Medicina Veterinária.

A confirmação do arremate do Tropical Manaus foi feito pela família Lins Albuquerque, que comanda o Instituto Metropolitano de Ensino (IME), divulgando a aquisição nas redes sociais. A reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmo Seiffer, que também faz parte da família Lins, escreveu em seu perfil no Instagram, com uma foto do hotel.

“Hoje a Fametro começa a reescrever a história do turismo no Amazonas com as bênçãos de Deus! Vamos restaurar a história desse grande hotel símbolo da nossa cidade”, disse. A Faculdades Metropolitanas conta atualmente como 42 cursos.

Fábio Cardoso