ABIH da Paraíba irá elaborar Planejamento Estratégico

Brasil Hotelaria

A ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) irá elaborar um planejamento estratégico que deve contar com a parceria do Sebrae da Paraíba para desenvolver um trabalho com uma empresa de consultoria que irá mediar a elaboração do Planejamento Estratégico da Associação.

A medida foi pleito dos associados durante a primeira reunião da nova diretoria eleita com os associados, nesta quinta (12). Segundo o presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, a reunião foi muito proveitosa, pois os associados puderam expor suas ideias e expectativas sobre a nova gestão e escutar sobre demanda por hospedagens, nesse período de volta da atividade hoteleira, pós paralisação do COVID-19.

O hoteleiro confirmou a primeira reunião, na próxima terça-feira (17), com executivos do Sebrae-PB, quando será discutida uma possível parceria que poderá resultar em um trabalho de consultoria do órgão no planejamento estratégico da ABIH-PB. O presidente disse também, que foi apresentado aos associados, o orçamento de uma empresa de consultoria, para auxiliar aos hotéis no entendimento e adequação, de suas respectivas estruturas, para atender Lei Geral de Proteção de Dados dos clientes (LGPD).

Outro assunto discutido foi a decisão de divulgar a média de ocupação hoteleira mensal, inclusive também, a previsão de cada mês subsequente. A Associação não divulgará mais a ocupação dos feriados, pois, segundo o presidente da ABIH-PB, os números dos feriados isolados não retratam a realidade da ocupação mensal dos hotéis.

Assessoria de Imprensa