Expo Turismo Paraíba reunirá 100 expositores e deve receber mais de 9 mil visitas em três dias

Destaque Paraíba

O trade turístico paraibano está programando para os dias 07 a 09 de dezembro a realização da Expo Turismo Paraíba, um evento 100% digital e que deverá reunir 100 expositores em lojas virtuais para promoção, comercialização e, principalmente, promover o fortalecimento do turismo local, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e adequações ao cenário econômico atual. O evento foi lançado na semana passada por meio de uma conferência online.

A Expo Turismo Paraíba vai privilegiar as melhores escolhas e destinos seguros para realização de eventos e para viagens de lazer, seja no ecoturismo, turismo rural, de aventura, de bem-estar, de sol e mar.

A proposta será apresentar o turismo de evento e de lazer em uma mesma plataforma de marketplace, das 10h às 21h. O evento incluirá três rodadas de negócios, 30 palestras sobre produtos, rotas, roteiros e destinos turísticos da Paraíba. Será realizado ainda o Convention Bureau Summit MICE 2020 – ‘Transformando Cenários’, visitas técnicas virtuais.

A meta estabelecida pelo trade turístico é de que a Expo Turismo Paraíba seja visitada por cerca de 9 mil visitantes em três dias do evento.

O evento se destina a empresas formalizadas como MEI, ME e EPP, do segmento de turismo, e do segmento da produção associada ao turismo, que compõem as experiências dos produtos, rotas e roteiros paraibanos. Meios de hospedagem e demais equipamentos turísticos, os profissionais do trade turístico, profissionais da imprensa, e visitantes em geral. As agências e operadoras de turismo que desejam incluir no seu portfólio de vendas, novos produtos turísticos de vivências e experiências.

Na opinião da gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, o Expo Turismo Paraíba será a melhor vitrine para apresentar em um só marketplace o que há de melhor no estado, agregando valores à experiência de viagem. O evento será promovido no momento ideal, onde muitos vão estar de férias ou viajando para as festa de final de ano, priorizando o turismo de lazer.

Para participar, as empresas que atuam no segmento turístico paraibano podem se inscreve gratuitamente. As inscrições para ser expositor no evento pode ser realizada na loja do Sebrae da Paraíba (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202066458) .O material do evento estará disponível no Instagram do evento (@expoturismoparaiba). Nesse processo, as empresas serão responsáveis por inserir no marketplace as suas informações, vídeos e fotos dos empreendimentos.

A Expo Turismo Paraíba é uma realização conjunta que envolve praticamente todas as entidades do segmento turístico paraibano, como o Sebrae, PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Abav, ABIH, Conventions Bureaux de João Pessoa e Campina Grande, Abrasel, entre outros.

Encontrar caminhos para se manter no mercado

O diretor administrativo do Sebrae da Paraíba, Luiz Alberto Amorim, afirmou que nesse ano atípico para a economia do mundo, em razão da pandemia do coronavírus, é preciso encontrar caminhos para que os destinos como a Paraíba se mantenham forte no mercado. “É sempre bom ter algo a mais, somar esforços para atrair os turistas. Temos que caminhar e não ficar parados esperando a pandemia acabar”, pontuou Amorim.

O executivo do Sebrae disse ainda, que a utilização das redes sociais devem levar em consideração três regras que foram estabelecidas dentro dos processo administrados pelo órgão: “fazer mais, certo e melhor”. “Estamos no ponto de partida para 2021/2022”, afirmou.

Nas lojas virtuais, os expositores inscritos terão total autonomia para colocar as informações que desejarem, como pacotes turísticos, preços, promoções e formas de pagamento. Assim como, vídeos e imagens que ilustrem da melhor forma possível os produtos oferecidos aos turistas.

Fábio Cardoso