Semana Global do Empreendedorismo: mais de 160 atividades movimentam a programação na Paraíba durante o mês de novembro

Destaque Eventos

Oficialmente realizada entre os dias 16 e 22 de novembro em mais de 170 países, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) no Brasil conta com uma vasta programação, que é realizada não apenas na data oficial do movimento, mas durante todo o mês de novembro, proporcionando visibilidade para o empreendedorismo e o seu papel transformador. Na Paraíba, segundo o site oficial da SGE, mais de 160 atividades já foram cadastradas na programação oficial desse ano, a maior parte delas realizada ou apoiada pelo Sebrae, que lidera o movimento no país.

Entre essas atividades cadastradas no estado, que podem ser acessadas no endereço www.empreendedorismo.org.br, estão palestras, oficinas, cursos e eventos, que abordam temas variados, como empreendedorismo feminino, educação empreendedora, empreendedorismo para jovens, a cultura empreendedora na área da saúde, startups, mindset empreendedor, entre outros.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a programação da SGE é planejada para auxiliar e inspirar quem deseja empreender ou aperfeiçoar seus conhecimentos sobre esse universo, capaz de gerar transformações econômicas e sociais.

“O que nós percebemos é que durante a Semana Global do Empreendedorismo as pessoas param para observar os eventos que o Sebrae e seus parceiros trazem para inspirar o público a pensar em empreender com mais sustentabilidade e entender que isso exige alguns comportamentos que podem fazer a diferença. Toda a programação está pautada com esse objetivo, e por isso tem feito uma grande diferença, não apenas no Brasil, mas no mundo como um todo”, pontuou a gerente.

Conforme a programação preparada pelo Sebrae Paraíba para a edição deste ano da SGE, os principais destaques no estado serão o Fórum de Educação Empreendedora, que acontece nesta quarta-feira (18) de forma 100% online e gratuita; o evento “Empreender: Verbo Feminino”, programado para a noite do dia 24; e a Construcon, feira de negócios da construção civil, que será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro.

Para mais informações sobre essas e outras atividades realizadas pela instituição, os interessados devem acessar o site do Sebrae Paraíba, no endereço http://www.sebraepb.com.br/.

Mais sobre a SGE – A Semana Global do Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no mundo. No caso do Brasil, conforme os organizadores, nos últimos três anos a SGE mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas, realizando cerca de 10 mil atividades. Os números fazem da Semana Global brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Assessoria de Imprensa