Instagram do Tambaú Hotel é utilizado para criminosos aplicarem golpe

Cotidiano Hotelaria

O Tambaú Hotel, instalado em João Pessoa, na praia do mesmo nome, está sendo utilizado por criminosos para aplicarem golpes nas redes sociais. O autor (ou atores) do golpe criou uma conta no Instagram em nome do hotel, onde estaria sorteando finais de semana para quem participar da promoção.

Cheio de erros de português e concordância verbal, os golpistas afirmam que estão sorteando 15 ‘vagas’ no hotel com direito a acompanhante, numa ação que presentearia as pessoas por terem ficado em isolamento social durante o período da pandemia do coronavírus.

No final do texto, os golpistas afirmam ter escolhido as pessoas aleatoriamente para participar dos sorteios e pedem para que elas façam um cadastro e enviem informações pessoais como contato telefônico e email, para concretizar o direito às ‘vagas’.

Em contato com a reportagem, a diretoria do Tambaú Hotel disse que iria registra uma queixa na delegacia especializada em crimes de internet e que não tem ideia para que os golpistas querem os dados dos internautas.

Fábio Cardoso