Natal Iluminado pode colocar Campina Grande no calendário nacional de eventos natalinos

Destaque Paraíba

Além de notoriedade do Maior São João do Mundo, Campina Grande pretende entrar no calendário nacional dos eventos alusivos do Natal, concorrendo com os principais destinos turísticos. A prefeitura ainda vai anunciar a abertura oficial do Natal Iluminado que será realizada em uma solenidade na rampa do Monumento aos Pioneiros da Borborema, às margens do Açude Velho. Durante todo o período de Natal, haverá uma extensa programação cultural com shows musicais, espetáculos de dança e teatro em 10 polos culturais espalhados pelos principais bairros da cidade. Os evento vão reunir cerca de 2 mil artistas.

Na abertura do Natal Iluminado está previsto o acendimento das luzes natalinas. Na oportunidade, haverá uma série de apresentações culturais, como a do Coral Infantil da Escola Municipal Cícero Correia, do distrito de Galante, que apresentará um repertório que enaltecerá o espírito natalino. Em seguida, às 19h30, a Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa apresentará um espetáculo com músicas natalinas e diversos sucessos da música popular brasileira. Haverá ainda shows de artistas da terra, como Augusto de Arruda, Edra Veras, Erika Marques e Gitana Pimentel.

O evento cultural será encerrado às 20h30, com a apresentação do Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, premiado no Brasil e exterior, com um belo espetáculo com danças populares brasileiras que enaltecem a história, a arte e cultura da Paraíba.

A programação do Natal Iluminado, conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, terá a participação efetiva da iniciativa privada. A empresa AutoCar lançará a programação do Ônibus Iluminado, quando as pessoas – moradores e turistas – terão a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade no período da noite, com todos os locais iluminados com motivos natalinos.

A Vila São João também promoverá uma série de apresentações culturais, com violeiros e repentistas. Já o Partage Shopping irá realizar projeções com imagens natalinas da fachada do empreendimento todas as noites. A Secretaria de Trânsito e Transporte Público realizará cantatas natalinas, enquanto a prefeitura promoverá apresentações de trupes de teatro e dança sempre no final da tarde, no Centro da cidade.

O Natal Iluminado poderá ser visto nas principais avenidas de Campina Grande, com o brilho das luzes do Natal. Para a decoração, estão sendo utilizados 20 mil metros de mangueira LED, 200 mil microlâmpadas e 400 refletores.

Fábio Cardoso – Foto: Divulgação