Rede Nord vai inaugurar hotel em Juazeiro do Norte (CE) no dia 15 de janeiro, investindo na cultura nordestina

Destaque Paraíba

A Rede Nord de Hotéis, grupo paraibano, está ultimando a fase de montagem do hotel Nord Luxxor Juazeiro (CE), que será inaugurado no dia 15 de janeiro de 2021. O empreendimento contará com 88 apartamentos, quatro suítes presidenciais, piscina, espaço fitness, Centro de Convenções em formato de teatro com capacidade para promover eventos para 400 pessoas, além de Praça de Alimentação e teatro.

Um dos maiores atrativos do hotel será a abertura da Galeria de Artes do Cariri, um espaço exclusivo para exposição dos trabalhos dos artistas da terra. Segundo Patrícia Cantalice, diretora da Nord, o espaço foi criado para dar a oportunidade ao artesão local poder expor seus trabalhos para turistas, estudantes e a comunidade em geral.

Nesta quinta-feira (19), data em que se comemora o Dia do Cordelista, os colaboradores intensificaram os preparativos para deixar todo o acerco do espaço cultural pronto. Além da cultura do cordel, a galeria irá expor trabalhos como pratos de barro pintados à mão, mini esculturas de casas de taipas, quadros, esculturas, cordéis, retratando toda a imensa riqueza de toda a região do Cariri nordestino. As obras terão assinaturas de artistas como Cícero Ferreiro, Francisco Graciano, entre outros.

Distante cerca de 480 km da capital Fortaleza, Juazeiro do Norte, conhecida como terra de Padre Cícero, com uma população flutuante de 1 milhão de pessoas, é considerada o maior polo econômico da região do Cariri, com 56 cidades e Estados limítrofes como a Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. É o 3º maior polo calçadista do Brasil.

Patrícia Cantalice disse que a rede está investindo em um dos mercados mais promissores do interior do Nordeste, abrindo cerca de 50 vagas de empregos diretos na cidade. Com mais essa unidade, a Nord passa a contar com empreendimentos, em João Pessoa, Campina Grande, Costa do Conde e Patos.

Fábio Cardoso