Exposição “Nascentes” está aberta no Celeiro Espaço Criativo com visitas agendadas, em João Pessoa

Eventos Culturais

Um registro fotográfico que traz as nascentes dos principais rios que cortam o território de João Pessoa. Este é o tema da exposição “Nascentes”, que está aberta ao público no Espaço Celeiro Criativo. Respeitando os protocolos sanitários, a visitação ao espaço é feita com agendamento, em razão da pandemia do coronavírus.

A exposição Nascentes é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) com o Celeiro Espaço Criativo. O registro fotográfico reúne 64 imagens, produzidas durante visitas de campo feitas pelos geógrafos, biólogos, engenheiros ambientais e demais profissionais que atuam na Diretoria de Estudos e Pesquisas (Diep) da Semam. O trabalho resultou ainda na elaboração do Relatório Nascentes.

A exposição está aberta na Galeria do Celeiro Espaço Criativo e, no Salão Principal, segue a mostra de Artesanato e Artes Visuais. As visitas ao Celeiro seguem todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19. O agendamento é feito comportando até 10 pessoas, no máximo. Grupos familiares ou grupos de turistas poderão agendar pelo telefone 3252-2100.

As visitas espontâneas serão mantidas, mas haverá preferência pelo agendamento, podendo permanecer no prédio até dez pessoas. Esse número considera as dimensões do espaço para exposição, respeitando a distância recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Secretaria Municipal de Saúde, de um metro e meio entre os visitantes. O Celeiro está disponibilizando álcool em gel na Galeria e a entrada só é permitida com a utilização de máscara.

Celeiro Criativo – O Celeiro começou 2020 passando por reformas e manutenção predial em alguns ambientes, mas continuou funcionando, sem interromper as atividades. Somente após o início da pandemia do coronavírus e respeitando os Decretos Municipais, foram interrompidas as atividades.

Secom João Pessoa