Prefeito eleito de Campina Grande quer parceria com Governo, afasta adotar lockdow e confirma realização do São João em 2021

Destaque Paraíba

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse em entrevista ao Programa Frente à Frente, da TV Arapuan, de João Pessoa, nesta segunda-feira, 23, que é um homem público de espírito desarmado e afeito ao diálogo, portanto não vê muitos problemas em sentar e conversar com o governador João Azevedo (Cidadania). Contudo, deixa claro: não abrirá mão de cobrar de Azevedo a atenção que Campina merece, como segunda maior cidade do Estado.

“É inconcebível! Há mais de uma década Campina Grande tem muitas demandas e durante todo esse tempo o Estado não firmou um só convênio com a cidade. É natural que um governo forte, como o Governo do Estado, tenha condição de contribuir. Nessas ações precisamos estar unidos”.

Nesse sentido, Bruno disse que também vai exigir investimentos da Cagepa Campina Grande.  Ele citou o caso do conjunto Aluízio Campos, um núcleo maior que 180 municípios da Paraíba, recentemente entregue pela prefeitura, quem teve que fazer a adutora, estação elevatória e caixas d`água. “Foi a Prefeitura,  porque a Cagepa se negou a fazer isso”, lamenta.

Covid-19 e São João

Mesmo considerando preocupante o cenário da pandemia, o prefeito eleito de Campina Grande voltou a afastar a possibilidade de fazer lockdown em Campina Grande, com o fechamento total da cidade. Bruno Cunha Lima destacou o bom trabalho feito pelo prefeito Romero Rodrigues durante o combate à proliferação do vírus no Município, este ano, através de uma ampla estrutura para enfrentamento da doença e de atendimento às pessoas infectadas, deixando hoje uma situação estável.

Para Bruno, Campina hoje tem todas as condições para fazer esse enfrentamento e recomendou cuidado pessoal de cada um.

Dizendo-se um grande otimista e esperançoso sempre, Bruno disse ter a expectativa de que o Maior São João do Mundo volte a ser realizado já em 2021, em sua data, mesmo com uma série de cuidados sanitários. Acredita que a vacina já será uma realidade a assegurar um retorno paulatino à normalidade ao longo do próximo ano.

Empregos

Durante a entrevista, Bruno revelou já estar estabelecendo contatos com empresas de renome nacional para se instalar em Campina Grande, dando sequência a um trabalho similar feito por Romero Rodrigues, que garantiu a instalação de uma fábrica e montadora de veículos CAB Motors em Campina Grande, a partir de 2021.

Em relação aos contatos positivos que já manteve, o prefeito eleito acredita na criação de, no mínimo, quase dois mil empregos diretos em Campina Grande, no próximo ano, além dos mil a médio prazo da fábrica e montadora.

Codecom Campina Grande