Porto de Cabedelo recebe prêmio Portos + Brasil como um dos mais eficientes em gestão do país

Destaque Paraíba

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, recebeu o prêmio Portos + Brasil para o Porto de Cabedelo, tornando-o um dos portos mais eficientes em gestão do país na avaliação do Ministério da Infraestrutura. O prêmio foi entregue na noite desta terça-feira (24), durante o encerramento do Brasil Export, evento que reuniu as principais lideranças e autoridades do setor logístico e de infraestrutura portuária, que teve como objetivo de contribuir com ideias e sugestões para o país continuar avançando.

O Porto de Cabedelo ficou em terceiro lugar na categoria Variação da margem EBITDA – indicador para avaliação do desempenho das empresas -, devido a diminuição de despesas e aumento de receita numa margem superior a 200%. Do total de 32 portos brasileiros, apenas 7 foram premiados.

Segundo Gilmara Temóteo, o prêmio “é de toda equipe da Companhia Docas, do Governo do Estado e de todas as empresas que acreditam na gestão e crescimento do Porto de Cabedelo.”

Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária foi realizado em Brasília. O evento debateu os caminhos para atrair investimentos com a finalidade de desenvolvimento do setor de logística e infraestrutura portuária. Na abertura, na segunda-feira (23), aconteceu o 1º Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias (ENAPH).

Fábio Cardoso