Schultz lança circuitos rodoviários no sul do Brasil

Brasil

Com as consequências da pandemia no setor de turismo e no comportamento do mercado, o projeto, cuja ideia vem sendo amadurecida há alguns anos, ganhou corpo e status de prioridade máxima na busca de soluções para a retomada das atividades. “O mercado já mudou e continua se transformando. Mas não podemos ficar parados à espera de que o mercado se defina para só então atender às novas demandas. É preciso criar alternativas e agir. O reaquecimento das vendas tem apontado para a preferência pelas viagens nacionais. Este é o momento de lançar o produto, oferecendo ao público brasileiro uma forma conveniente de conhecer mais do Brasil em uma só viagem”, explica Aroldo Schultz, fundador e empreendedor dos negócios da marca Schultz.

O adiamento da abertura das fronteiras europeias e de outros países de alta demanda turística, causou a antecipação da primeira fase do projeto, denominada “A Europa Brasileira”, que apresenta a região sul do Brasil, com uma rota traçada por Aroldo Schultz, recentemente testada e ajustada por ele próprio, selecionando pessoalmente os estabelecimentos e experiências envolvidos nos circuitos.

Segundo ele, apesar da larga experiência como maiorista na venda de circuitos rodoviários pelo mundo, e com a operação própria dos roteiros Small Groups em Portugal, há muito a aprender com o projeto Travel In Brazil. “É um produto novo, com uma proposta nova e ousada, que, com o tempo, certamente requererá adaptações e aprimoramentos. O Brasil é um país
maravilhoso, que tem muito a oferecer, mas ainda carece de infraestrutura e serviços de apoio ao turismo rodoviário, se comparado à Europa. Por isso estudamos cuidadosamente a operação. Queremos oferecer o que há de melhor por um preço justo, e com a ajuda de bons parceiros, abraçamos a causa, apostando na beleza do nosso país, na riqueza da nossa cultura, na qualidade da nossa comida, e na bravura da nossa gente”, acrescenta Aroldo.

E completa: “Eu e minha equipe, e também os nossos parceiros no produto, estamos muito empolgados com a aceitação excelente do conceito e do roteiro, por parte de agentes de viagem, guias e profissionais de renome no trade aos quais temos apresentado as prévias. A opinião deles tem sido muito importante e ainda teremos mais uma oportunidade de colher suas valiosas opiniões na prática, durante o famtour, para que seja uma operação de sucesso”.

Tendo em sua missão o enaltecimento do Brasil como destino turístico, a Travel In Brazil traz como elemento principal de sua logomarca, a arara. “Escolhemos a arara por ser um dos símbolos do país, presente em todas as regiões, carregando as cores da bandeira e da cultura brasileira; além disso, uma de suas características mais marcantes, é a de ser viajante”, explica Aroldo Schultz.

Dentro de um conjunto de treze diferenciais, o produto propõe:

(1) Trechos curtos, com baixo grau de dificuldade, para que viajantes de todas as idades possam aderir aos circuitos.

(2) Rota com apelo cultural, desenhada para que o viajante conheça vários aspectos da essência brasileira, através de visitações especiais, e da inclusão de experiências e algumas refeições de gastronomia regional conceituada e de valor histórico.

(3) Sistema rotativo, para que o viajante tenha a conveniência de iniciar o roteiro em qualquer uma das cidades base do circuito, com a opção de cumpri-lo por completo ou em parte, sempre em viagens diurnas, escolhendo a opção desejada de acordo com o seu tempo e preferências.

Além do cumprimento de protocolos de higienização preventiva da frota e do cuidado na seleção dos hotéis previstos, em relação à biossegurança e à qualidade, o produto agrega ainda a segurança de poder remarcar sem multa até 20 dias antes do embarque, e inclui o seguro viagem Vital Card com cobertura adicional para Covid-19.

As duas próximas fases do projeto contemplam o Nordeste (segunda) e o Sudeste (terceira) do Brasil, que se encontram em estudo. Os circuitos da região sul – série A Europa Brasileira – lançados neste momento, estarão em operação com as primeiras saídas a partir de janeiro de 2021.

Um tour de familiarização será oferecido para agentes de viagem convidados, em três etapas durante o mês de dezembro. Os detalhes dos tours poderão ser consultados no site institucional do produto, travelinbrazil.com, e as vendas estarão liberadas 100% online já neste mês de novembro, no site da Schultz Operadora, schultz.com.br, para todo o mercado nacional.

Além da Schultz, outras boas operadoras também serão homologadas a distribuir os circuitos da Travel In Brazil. A Europamundo Vacaciones, uma das maiores empresas de turismo rodoviário do mundo, pertencente ao grupo JTB, também distribuirá os circuitos da Travel In Brazil em toda a América e Mundo, potencializando muito as oportunidades de vendas e levando o Brasil a locais impensáveis.

“Este é o primeiro Circuito Turístico dentro dos conceitos operacionais Europeus, que interliga os três estados do Sul do Brasil. O projeto é sustentável e trará receita de uma forma direta ou indireta, a todas as cidades visitadas. Movimentaremos as cidades quando mais precisam, em 90% da viagem fora dos dias de pico” comenta Aroldo Schultz. A Schultz Operadora é signatária desde 2017 do Código Mundial de Ética do Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT) e é adepta que o turismo seja sustentável e traga receita às comunidades visitadas.

Assessoria de Imprensa