Azul volta a operar no RIOgaleão e cria voos inéditos no estado do Rio durante o verão

Aviação Cotidiano

Três destinos inéditos e retorno das operações da companhia no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na capital fluminense. As boas notícias sobre o incremento de operações da Azul no Rio foram anunciadas nesta quarta (25) em encontro entre representantes da empresa e o governador do estado, Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, sede do Executivo estadual.

Com a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, a companhia coloca em prática o “Verão Azul Conecta”, que tem por objetivo incentivar os viajantes a trocarem a terra pelo ar. Búzios, Paraty e Angra dos Reis contarão com voos inéditos para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, em São Paulo. Somadas, as operações nos três aeroportos fluminenses resultarão em uma oferta semanal de 32 voos, que serão cumpridos a bordo das aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove clientes.

Cabo Frio, que volta a receber aeronaves da Azul a partir de 14 de dezembro, terá um reinício relevante, com diversas frequências e destinos durante o verão. A cidade da Região dos Lagos contará com 21 voos semanais para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, operados com aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos, e jatos da Embraer, com 118 lugares. Depois do fim da alta temporada, no início de fevereiro, a base permanecerá recebendo aviões da Azul e tendo BH como destino.

Além das operações de verão, os cariocas da capital também terão mais oportunidades de voar com a companhia no início de 2021. A partir de 01º de janeiro, a empresa volta a operar no Galeão, com Campinas, principal centro de conexões da empresa no Brasil, como destino. As passagens para voos de e para o aeroporto serão abertas em todos os canais oficiais da companhia nesta quinta (26).

Para a reabertura da base, a Azul escalou a aeronave Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 clientes. Serão dois voos diários ao longo de janeiro, subindo para quatro operações por dia em fevereiro. Ao chegar em Campinas, os clientes terão vastas opções de conectividade para todos os destinos nacionais e internacionais operados pela Azul.

“Estamos com muitas novidades em nossa malha de alta temporada e o Rio será um dos estados mais beneficiados pela nossa operação especial. Com a dobradinha Azul e Azul Conecta, chegaremos a destinos inéditos, teremos uma grande oferta em Cabo Frio e reabriremos o Galeão, oferecendo mais opções de destinos para os fluminenses e contribuindo para a retomada do turismo no estado”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

Assessoria de Imprensa