Campina Grande abre oficialmente o Natal Iluminado nesta quinta-feira

Destaque Paraíba

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza, na noite desta quinta-feira (26), a abertura oficial do Natal Iluminado, projeto desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Cultura, de Educação, de Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos, além da STTP e Gabinete do Prefeito. Durante o evento, programado para começar às 18h, além do acendimento da Árvore de Natal, a população poderá prestigiar uma ampla agenda cultural, que se estenderá até o final de dezembro.

Da praça da Fiep, localizada na rua Florentino de Carvalho, partirá um cortejo em direção à Rampa dos Pioneiros, que contará com cerca de 100 artistas campinenses, anunciando a chegada do Natal Iluminado. O cortejo será composto por integrantes de quadrilhas juninas, atores, músicos, dançarinos e artistas circenses. Todos desfilarão personificados de elementos dos festejos e fábulas que contam a magia do Natal.

Após o cortejo, a população presenciará o acender das luzes natalinas e, em seguida, tem início a programação musical. O Coral Infantil da Escola Municipal Cícero Correia, do Distrito de Galante será o primeiro a se apresentar, seguido da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, cujo repertório inclui músicas natalinas e diversos sucessos da música popular brasileira. No show da Filarmônica, o público assistirá ainda participações dos cantores campinenses Augusto de Arruda, Edra Veras, Erika Marques e Gitana Pimentel. Finalizando a programação cultural de abertura, o Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, premiado no Brasil e exterior, apresentará um belo espetáculo com danças populares brasileiras que enaltecem a história, a arte e cultura da Paraíba.

A edição 2020 do Natal Iluminado de Campina Grande, acontecerá em dez polos instalados por vários pontos da cidade, com uma programação que tomará maiores proporções à medida que a semana do Natal se aproximar e envolverá cerca de dois mil artistas de vários segmentos culturais de Campina Grande.

Além disso, a aguardada decoração do Natal Iluminado 2020 contará com 20 mil metros de mangueira de led, 200 mil microlâmpadas, 400 refletores e uma tecnológica Árvore de Natal, no Açude Velho. O destaque também para os próximos dias será para a iniciativa privada, que irá abrilhantar ainda mais o evento. Uma das atrações será o “Ônibus Iluminado”, promovido pela Autocar Turismo. A programação na Vila Sítio São João contará com um Presépio Vivo, Fábrica do Papai Noel, Museu dos Répteis, exposição de artesanato e vasta programação para toda família. Este ano, o Partage Shopping também se integra à programação oficial do Natal Iluminado.

O evento foi idealizado respeitando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como forma de minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus.Os artistas e equipes que envolvem a realização do evento, terão lugares demarcados e estarão fazendo o uso de máscara, assim como o álcool em gel. Serão disponibilizadas equipes de higienização em todos os polos em que acontecerão as apresentações culturais.

Viva Campina Grande