Pousada Mangabeiras, na Ilha de Boipeba (BA),oferece experiências inesquecíveis no feriadão de Natal

Brasil

Depois de um ano tão difícil, aproveitar as celebrações natalinas em um verdadeiro paraíso natural certamente é uma boa maneira de recarregar as baterias antes de iniciar o Ano Novo. A Ilha de Boipeba, no litoral baiano, é um desses lugares onde o tempo parece parar por sua localização e contato direto com a natureza exuberante, muitas praias, sol e mar incríveis.

A experiência ficará melhor se ao escolher a hospedagem o viajante optar pela Pousada Mangabeiras, um verdadeiro refúgio escondido em um dos pontos mais altos da Ilha com uma vista imperdível, muito conforto e gastronomia de primeira. Para relaxar e aproveitar a última semana do ano e também celebrar o Natal nesse paraíso, a Pousada criou um cardápio especial de experiências para os hóspedes, além de um menu gastronômico diário com pratos típicos regionais, que incluem  frutos do mar, peixes e da culinária contemporânea internacional, que ganharão destaque  nos pratos e sobremesas  especiais elaborados para a Ceia Natalina.

As experiências na Mangabeiras vão desde o dolce far niente, com café da manhã servido até as 11 horas, dormir até acordar nos confortáveis e charmosos bangalôs, ou relaxar na rede das varandas com vista para o mar, curtir o sol na piscina ou experimentar uma massagem revigorante. São apenas 11 bangalôs distribuídos entre caminhos, jardins e frondosas mangabeiras, o que garante privacidade, segurança e distanciamento natural para os visitantes, com opção de  receber as refeições no próprio quarto. A Pousada também oferece de uma Guest House que pode acomodar até seis adultos e três crianças, espaço ideal para quem viaja com a família ou grupo de amigos.

A Ilha de Boipeba e a região são um verdadeiro paraíso! Os  atrativos  turísticos do destino levam o viajante para incríveis e muitas vezes inusitadas experiências. Entre elas, está o passeio de caiaque feito literalmente em um túnel dentro do manguezal. Ele pode ser feito à tarde, terminando o dia com um inesquecível pôr do sol, ou remadas à noite, curtindo o incrível fenômeno de bioluminescência,  causado pelos milhares de fitoplanctons presentes na água do mangue. O passeio é acompanhado pela bióloga Martha Smith, moradora da ilha, que encanta os viajantes com riquíssimas informações sobre a biodiversidade dos mangues.

Outra atividade bem legal é o passeio  de lancha ao redor da ilha: um dia inteiro de experiências incríveis, entre elas, as piscinas de corais, que aparecem quando a maré está baixa, propiciando aos viajantes a oportunidade de contemplar, nos mergulhos com snorkel ou a olho nu, a diversidade e beleza marinha nas águas cristalinas do local. A parada na paradisíaca Praia de Castelhanos também é obrigatória. Ali pode-se aproveitar o sol e o mar tranquilo com privacidade quase que exclusiva , piscinas naturais e sabores regionais servidos nas barracas do local, que estão presentes também no cardápio do almoço na  “cova da onça”, vilarejo incluído no roteiro ao redor da Ilha.

Reservas e informações sobre os passeios e atrativos da Ilha de Boipeba estão disponíveis na própria recepção da Pousada Mangabeiras, além de dicas valiosas sobre gastronomia, praias para ir à pé e caminhadas ecológicas pela região.

Horus Comunicação Integrada