Pequenas empresas geram mais de 3 mil vagas de emprego em outubro na Paraíba

Destaque Paraíba

De janeiro a outubro desse ano, os pequenos negócios na Paraíba geraram 1.713 empregos, ficando em 17º lugar no ranking nacional, de acordo com a análise do Caged realizada pelo Sebrae. Os dados também mostram que em relação ao mês de outubro o saldo de emprego na Paraíba foi de 3.281, o que coloca o estado na 12ª posição em relação às demais unidades federativas do país.

No Brasil, o saldo de empregos gerados pelas micro e pequenas empresas foi de 270.913 vagas, enquanto que as medias e grandes empresas geraram apenas 123.100 oportunidades.

Em relação aos setores das empresas de micro e pequenos negócios que geraram empregos no país, destacam-se os setores do comércio (93.643 vagas), serviços (92.004 vagas) e da indústria de transformação (57.373), além do setor da construção (25.184).

De acordo com a gerente da unidade de gestão estratégica e monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, o estoque de mais de 3 mil vagas em outubro segue demonstrando a força e resiliência das empresas paraibanas em tempos tão desafiadores. “A força do pequeno negócio tem reflexo nos bons números de vagas nas empresas. Desta vez, o comércio segue contratando mais, um movimento de contratações que demonstra que o calendário de promoções e os preparativos para as festas de fim de ano têm tudo para serem um pouco mais animadores”, afirma.

Assessoria de Imprensa