Presidente da PBTur destaca importância da participação da Paraíba no Visit.Pernambuco Travel Show

Destaque Paraíba

Terminou nesta terça-feira (01), em Porto de Galinhas (PE), o Visit.Pernambuco Travel Show, realizado no Centro de Convenções do Hotel Armação. Na opinião da presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o evento foi de extrema importância no momento em que as atividades do turismo de eventos começa a movimentar a cadeia produtiva, gerando empregos e renda. “O turismo de eventos foi um dos mais impactos com a pandemia do coronavírus e esse momento é para fortalecer essa cadeia”, apontou a executiva.

Para Ruth Avelino, os dois dias do evento foram de intensa movimentação no estande da Paraíba – espaço próprio -, com muitos contatos com operadoras de turismo, como a Foco e a Masterop, além de reuniões com os dirigentes da Azul Viagens, Rian Gomes, e da CVC Corp, Claiton Armelin. “Atendemos muitos agentes de viagens de Pernambuco, Sergipe e Alagoas que sempre vendem os roteiros pela Paraíba”, disse.

A presidente da PBTur destacou ainda que participação da Paraíba no Visit.Pernambuco foi importante, porque muitos profissionais do turismo que sempre trabalharam com o mercado internacional e, por conta da pandemia, passaram a procurar roteiros no Brasil, principalmente, destinos novos para eles, como a Paraíba. “Todos ficaram muito interessados pela Paraíba, não apenas os roteiros de sol e mar, mas, sobretudo, roteiros de aventura e natureza”, afirmou Ruth Avelino.

A ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) participou do evento no estande da Paraíba, sendo representada pela executiva Lygia Tavares, que distribuiu material institucional, compartilhado com as informações dos empreendimentos hoteleiros associados.

O Visit.Pernambuco contou com a presença de 60 operadores de turismo de vários estados brasileiros, além de 70 expositores, que vão apresentar os seus produtos como hotéis, pousadas, receptivos e restaurantes. A expectativa é de que o evento gere uma receita de R$ 26 milhões em negócios fechados para 2021.

Fábio Cardoso