Schultz faz saída inaugural do roteiro “A Europa Brasileira” nesta sexta-feira

Brasil

A Schultz – uma das maiores empresas turísticas do mercado brasileiro – confirma a saída inaugural do roteiro “A Europa Brasileira”, ligando o sul do Brasil em um roteiro de 15 dias e com saída de Curitiba, no Paraná, nesta sexta-feira (04).

O projeto integra a Travel In Brazil, unidade de negócios que passa a oferecer circuitos rodoviários flexíveis e diurnos, com saídas garantidas a partir de dois viajantes. Entre os destaques do produto, estão os trechos curtos, rotas com atividades culturais e a possibilidade de o viajante iniciar o percurso em variados pontos do circuito, além do cumprimento de protocolos de higienização preventiva da frota e do cuidado na seleção dos hotéis.

Na viagem inaugural, além de colaboradores envolvidos no projeto, embarcam profissionais do trade turístico de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina, que serão acompanhados pelo fundador e empreendedor dos negócios da marca Schultz, Aroldo Schultz.

De acordo com o executivo, o projeto, cuja ideia vem sendo amadurecida há alguns anos, ganhou corpo e status de prioridade na busca de soluções para a retomada das atividades. “O mercado já mudou e continua se transformando. Mas não podemos ficar parados à espera de que o mercado se defina para só então atender às novas demandas. É preciso criar alternativas e agir. O reaquecimento das vendas tem apontado para a preferência pelas viagens nacionais. Este é o momento de lançar o produto, oferecendo ao público brasileiro uma forma conveniente de conhecer mais do Brasil em uma só viagem”, diz.

Dentro de um conjunto de 13 diferenciais, o produto propõe trechos curtos, com baixo grau de dificuldade, para que viajantes de todas as idades possam aderir aos circuitos; rota com apelo cultural, desenhada para que o viajante conheça vários aspectos da essência brasileira, através de visitações especiais, e da inclusão de experiências e algumas refeições de gastronomia regional conceituada e de valor histórico; e sistema rotativo, para que o viajante tenha a conveniência de iniciar o roteiro em qualquer uma das cidades base do circuito, com a opção de cumpri-lo por completo ou em parte, sempre em viagens diurnas, escolhendo a opção desejada de acordo com o seu tempo e preferências.

Além do cumprimento de protocolos de higienização preventiva da frota e do cuidado na seleção dos hotéis previstos, em relação à biossegurança e à qualidade, o produto agrega ainda a segurança de poder remarcar sem multa até 20 dias antes do embarque, e inclui o seguro viagem Vital Card com cobertura adicional para Covid-19.

Foco no Nordeste

As duas próximas fases do projeto seguem em desenvolvimento e contemplam o Nordeste (segunda) e o sudeste (terceira) do Brasil. Como diferencial, além da Schultz outras operadoras também serão homologadas a distribuir os circuitos da Travel in Brazil. É o caso, por exemplo, da Europamundo Vacaciones, uma das maiores empresas de turismo rodoviário do mundo, e que é pertencente ao grupo JTB, que distribuirá os circuitos da Travel In Brazil em toda América e Mundo.

“Este é o primeiro Circuito Turístico dentro dos conceitos operacionais Europeus, que interliga os três estados do Sul do Brasil. O projeto é sustentável e trará receita de uma forma direta ou indireta, a todas as cidades visitadas. Movimentaremos as cidades quando mais precisam, em 90% da viagem fora dos dias de pico” comenta Aroldo Schultz.

A Schultz Operadora é signatária desde 2017 do Código Mundial de Ética do Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT) e é adepta que o turismo seja sustentável e traga receita às comunidades visitadas.

Assessoria de Imprensa