Visite Guarujá (SP) afirma que fase amarela não restringe hotelaria

Brasil

Nos últimos meses, muito se divulgou sobre segurança biossanitária. Tornou-se consenso que aeronaves e hotéis alcançaram nível de excelência nesse quesito protocolar. Por esta razão, o recuo governamental que reinstituiu a fase amarela e as medidas adotadas em âmbito municipal não afetam, em ponto algum, o funcionamento da hotelaria em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Fabio Santos, secretário municipal de Turismo, esclarece que “as hospedagens em hotéis e pousadas estão liberadas. Proibimos o acesso de ônibus e vans de turismo para visitação e restringimos a prática de esportes coletivos e o uso de cadeiras e guarda-sóis nas praias”. “São medidas complementares, que evitam as aglomerações indesejadas por todos”, diz Maria Laudenir Oliveira, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau – Visite Guarujá.

O Visite Guarujá sustenta que hospedar-se e usufruir das comodidades oferecidas pelos hotéis é uma forma da população evitar exposição em espaços públicos. “Todos sabemos, sem exagero, que a segurança sanitária dos hotéis em Guarujá é mais confiável do que aquela existente em nossas próprias casas”, afirma a presidente da entidade representativa dos profissionais do setor no destino.

Ela ainda acrescenta que a volta da fase amarela e as medidas anunciadas pela prefeitura não são motivo para afugentar as pessoas dos hotéis nem cercear o direito de se praticar o turismo responsável. “As restrições em vigor não alcançam a nossa hotelaria, que é segura sob todos os aspectos. Porém, não basta decretar o recuo, sem orientar hóspedes e viajantes”, ressalta.

Por isso, nas redes sociais do Visite Guarujá, a entidade também divulga o Guia do Viajante Responsável, que reitera a importância da adoção das boas práticas recomendadas pelos profissionais da saúde e apoiadas pelos profissionais do setor de viagens e turismo.

AMIgo! Comunicação Integrada