Empresas Schultz lançam produtos inéditos no Festival das Cataratas

Cotidiano

O Festival das Cataratas, que será encerra nesta sexta-feira (04), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, Paraná, é a primeira feira presencial em que as empresas Schultz participam com stand em 2020. Além do stand próprio, as empresas Schultz também participam do stand do Turismo do Paraná, com os circuitos rodoviários TRAVEL IN BRAZIL, que inicia suas operações no mercado com a série “A Europa Brasileira” de circuitos no sul do País, cujo roteiro completo percorre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com o início das operações em janeiro, estima-se que os circuitos “A Europa Brasileira” levarão renda e sustentabilidade de forma direta para 14 municípios incluídos no circuito completo, e indiretamente para dezenas de municípios através dos opcionais que podem ser adquiridos de acordo com as cidades inicial e final escolhidas pelo viajante. Entre eles, destaca-se Foz do Iguaçu, para quem começar ou terminar o circuito em Curitiba ou Treze Tílias.

Antes da abertura da feira, a equipe Schultz visitou as Cataratas do Iguaçu a convite do parceiro All Brazil Tours e Macuco Safari, para visita técnica e confraternização.

A novidade chamou a atenção das agências de viagem das caravanas, principal público visitante da feira no primeiro dia, e do SEBRAE, visitado por Aroldo Schultz pela importância da instituição para o sucesso de iniciativas que visam a sustentabilidade.

“Lançar este produto no Festival das Cataratas é muito simbólico para nós, por ser um evento da nossa casa, o estado do Paraná, e que alcança agências de viagem de várias regiões do país, não apenas do sul, e também dos países vizinhos, onde os circuitos também serão comercializados”, observa Aroldo Schultz.

Além do novo produto TRAVEL IN BRAZIL, as empresas Schultz levaram como destaque para o Festival das Cataratas, o destino Jalapão, a área de Multidestinos e a Hotelaria On Line da operadora, juntamente com o Vital Card.

Segundo Cleib Filho, da Jalapão 100 Limites, parceiro da Schultz na operação de circuitos no destino, apesar de ser um produto que vem sendo divulgado há pouco tempo, o Jalapão está fazendo sucesso na feira e está com uma amplitude muito boa na região. “A aceitação do destino na feira está sendo muito importante, pois a única operadora que está divulgando o destino, é a Schultz. A gente teve bastante visitação de agentes interessados em saber mais do produto, por ser um produto novo, pois muitos ainda não têm propriedade para vende-lo”.

E acrescenta: “A gente sentiu que a aceitação continua sendo muito boa, devido a ser um destino de natureza, onde a aglomeração é mínima. No stand recebemos muitos agentes que já fizeram a expedição para o Jalapão, que vieram nos visitar só para dar um feedback sobre o quanto foi bom, o quanto foi gratificante conhecer o destino, pela sua exuberância”.

Em Multidestinos, a Schultz Operadora destaca a sua expertise na comercialização de circuitos nos cinco continentes, a começar pela Europamundo Vacaciones, marca trazida para o Brasil por Aroldo Schultz, há mais de 20 anos.

Na Hotelaria, o destaque é para a ferramenta que possibilita ao agente de viagens trabalhar com uma tarifa neto-operadora. “Apesar de este ano, dadas as circunstâncias, o evento estar com uma quantidade de agentes bem menor que a habitual, nos surpreendeu o fato de que muitos dos agentes que visitaram nosso stand até o momento, não conheciam a ferramenta e ficaram bastante entusiasmados, especialmente considerando este momento de tanta dificuldade no turismo”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora.

“Com a nossa ferramenta de hotelaria online, o agente define o seu ganho dentro da margem de comissionamento, e com isso tem mais liberdade para negociar com o cliente e competir com os sites de venda direta na internet. Todos ganham, e isso inclui o consumidor”, acrescenta Rodrigo.

O Vital Card, outra empresa da marca Schultz, traz o adicional para Covid-19, que por enquanto é válido somente para viagens ao exterior. A novidade no adicional ofertado pelo Vital Card está nas suas quatro coberturas exclusivas: reembolso do valor do Teste Covid-19 caso o resultado seja positivo, Prorrogação de Estadia, cobertura de custos com Interrupção de Viagem, e de custos com Remarcação de Bilhete Aéreo, além da cobertura para despesas médicas decorrentes do diagnóstico de COVID-19 em viagem.

“Este ano o Festival das Cataratas está bem diferente, por estar em plena pandemia, mas segue e reforça constantemente todos os protocolos de biossegurança. Apesar de estar menor, a participação do Vital Card na feira está sendo muito positiva”, afirma Luciano Bonfim, diretor comercial do Vital Card.

“Tivemos bastante movimento, especialmente com as caravanas, que gostaram muito do adicional para Covid-19. As agências que ainda não conheciam o produto, estão bastante esperançosas com a volta do turismo, especialmente com o destino Brasil, com as vendas aquecendo principalmente para Nordeste. A repercussão da postura do Vital Card frente à pandemia, com o reembolso integral e remarcação garantida, reforçou para as agências a nossa seriedade e transparência, tornando-as também muito receptivas ao nosso plano Brasil de seguro viagem”, completa Luciano Bonfim.

Luana Bastos, do Turismo de Minas, participa do famtour organizado pela Schultz para conhecer o circuito ‘A Europa Brasileira’

A presença das empresas Schultz no Festival das Cataratas fechou com balanço positivo, segundo Aroldo Schultz, que segue de volta para Curitiba para a inauguração dos circuitos TRAVEL IN BRAZIL, com o famtour que começa nesta sexta-feira, recebendo agências de viagem de vários estados, e os jornalistas Marden Couto e Luana Bastos, do Turismo de Minas.

“O Festival das Cataratas é um dos eventos mais importantes do turismo profissional no Brasil e na América do Sul, e estamos felizes de ter podido participar apesar de todas as dificuldades deste ano. Os organizadores estão de parabéns pela coragem e pelo zelo com que realizaram este evento, considerando o momento que vivemos” afirma Aroldo Schultz.

“Estar em Foz neste momento é muito oportuno também por ser um dos opcionais que ofereceremos nos circuitos rodoviários da série ‘A Europa Brasileira’. É muito bom ver que Foz do Iguaçu continua radiante e a visitação às Cataratas está em excelentes condições para a retomada. Retorno para Curitiba com a sensação de missão cumprida”, afirma Aroldo Schultz.

Sobre as Empresas Schultz: Há 35 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras, atendendo a milhares de agentes de viagens de norte a sul do Brasil, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia), TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas), Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e
internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros; e a Schultz Portugal, receptivo no país e emissivo no atendimento ao mercado português de agentes de viagens.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação