PBTur participa do Festival das Cataratas e faz capacitação para agentes de viagens da FRT Operadora, em Foz do Iguaçu

Destaque Paraíba

Durante dois dias – quinta e sexta-feira -, o Destino Paraíba foi divulgado no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), por meio de uma ação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). A participação foi dividida em dois momentos: um, atendendo agentes de viagens e operadoras de turismo em um espaço compartilhado no estande da Embratur; e outro, promovendo capacitação no estande da FRT Operadora, uma das maiores empresas da região sul do país.

Assim como já havia acontecido no Festuris Gramado, nas Serras Gaúchas, na primeira quinzena de novembro, muitos profissionais do turismo participaram da capacitação do Destino Paraíba, que teve a apresentação da coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna. O espaço reservado no estande da FRT estava lotado, com todos procurando saber mais detalhes dos roteiros. O Festival terminou nesta sexta-feira (04).

A PBTur também participou do Visit.Pernambuco Travel Show, realizado no Centro de Convenções do Hotel Armação, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o momento é de retomada responsável do Turismo na Paraíba e que a participação nos eventos tem sido adotando todos os protocolos da biossegurança.

Na opinião de Ruth Avelino, com as barreiras do mercado internacional, os turistas que habitualmente viajam para o exterior estão optando por conhecer melhor o Brasil e o Nordeste, como sempre, tem sido a região mais procurada nesse momento. “A procura por informações sobre a Paraíba tem sido grande e a nossa presença nesses primeiros eventos ainda durante a pandemia do covid-19 é importante e poderá ampliar o fluxo de turistas na alta temporada”, apontou a executiva.

Fábio Cardoso – Fotos: Breno Mesquita