Jogadores do Botafogo da Paraíba comemoram permanência na Série C e o rebaixamento do Treze

Destaque Esportes

Os jogadores do Botafogo da Paraíba vibraram, se emocionaram, choraram. Não, não foi uma conquista de título, pelo contrário. A equipe comemorava o empate diante do Treze em um a um, em partida disputada neste sábado (05), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

O resultado rebaixou a equipe de Campina Grande para tentar uma vaga na Série D, em 2021, e livrou o Belo desse triste destino, o mantendo na Série C no próximo ano. O Treze abriu o placar com Neto Baiano 38 minutos do primeiro tempo. O empate veio com um gol de David Batista (cabeça) aos 22 minutos do segundo tempo.

Em campo, os dois times paraibanos fizeram campanhas pífias, vexatórias mesmo. O Botafogo, que vinha mantendo um bom nível em competições anteriores, em 18 partidas, venceu apenas quatro, tendo empatado outros oito jogos, perdendo seis, terminando a fase em 8º. O Treze, por seu lado, com o mesmo número de jogos, venceu quatro, empatou nove e perdeu sete partidas, terminando na vice-lanterna.

O líder do grupo foi o Santa Cruz, com 37 pontos ganhos, com nove vitórias em 18 partidas. O Remo ficou em segundo, com 31 pontos, Vila Nova (GO) em terceiro, com os mesmos 31 pontos, e o Paysandu, ficou em quarto, com 29 pontos. Os quatro times continuam na disputa por uma das quatro vagas para a Série B, em 2021.

Classificação
Equipes                      Pontos ganhos
Santa Cruz-PE                          37
Remo-PA                                   31
Vila Nova-GO                           31
Paysandu-PA                            29
Manaus-AM                              26
Jacuipense-BA                          24
Ferroviário-CE                          23
Botafogo-PB                              20
Treze-PB                                    19
Imperatriz-MA                         01

Fábio Cardoso – Foto: Divulgação/Botafogo