Com 30 palestras, mais de 100 lojas com produtos em um único marketplace e três rodadas de negócios sendo realizadas até a próxima quarta-feira (9), a Expo Turismo Paraíba teve sua abertura realizada na manhã desta segunda (7). O evento é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com instituições como a PBTur, C&VB de João Pessoa, ABAV PB, ABIH PB, ABRASEL PB, Centro de Convenções de João Pessoa, Fecomércio, SESC e SENAC.
O diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou a importância de tornar os negócios voltados para o turismo cada vez mais sustentáveis e, independente da região em que estejam, do litoral ao Sertão, possam ser apresentados a todo o país como o que a Paraíba tem a oferecer para garantir o desenvolvimento econômico promovido pelo setor. “Mesmo com os desfavorecimentos que vieram com a pandemia, a Expo Turismo vem com essa visão, buscando mostrar que cada região paraibana tem o seu atributo e o seu modelo de turismo que pode ser oferecido a todos”, afirmou.
Já o gerente de competitividade do Sebrae Nacional, César Rissete, fez referência à importância do planejamento e da interação entre as instituições para que o turismo possa passar por esse momento de grandes obstáculos. “Mesmo distante, é importante que os destinos mostrem suas riquezas e que estão, sim, de fato preparados para receber os turistas”, disse.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, por sua vez, destacou o Sebrae como um grande incentivador do turismo em tempos de desafios para não só para o setor público mas também para toda a classe empresarial, devido à pandemia da Covid-19.
O evento ocorrerá de forma totalmente digital, até o próximo dia 9 de dezembro, sempre das 10h às 21h. Através do site www.expoturismoparaiba.com.br, os interessados poderão acompanhar, também, a apresentação de visitas técnicas virtuais exibindo as melhores vivências do turismo no estado, de acordo com a gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.
Assessoria de Imprensa