PBTur realiza processos de capacitação em Mossoró e Natal

Destaque Paraíba

A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) promove nesta quarta-feira (09) novo processo de capacitação junto aos agentes de viagens da Foco Operadora, dando sequência ao Roadshow Nordeste iniciado na segunda quinzena de novembro. O evento será realizado em Mossoró (RN), com a previsão de participação de 30 profissionais. No dia seguinte, a comitiva da Paraíba segue para Natal (RN), onde fará nova capacitação para agentes da operadora Foco. Esse será o último evento presencial do ano promovido pela PBTur,

O Roadshow Nordeste conta com a parceria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e a Federação do Comércio. Ao todo já foram realizadas quatro capacitações, três com agentes de viagens da Operadora Masterop, em Aracaju (SE), Maceió (RN) e Caruaru (PE), e uma com agentes da Foco Operadora, em Recife (PE), em viagens pelos estados de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Durante as capacitações, a coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, apresenta os principais roteiros pela Paraíba, tanto de sol e mar, como pelo interior do Estado, com destaque para Campina Grande e o Maior São João do Mundo. Em tempo de pandemia do covid-19, também foi enfatizado que o Governo da Paraíba tem tomado todas as medidas necessárias no combate à doença, com resultado bastante positivo, já que não houve colapso na rede de saúde.

A rede hoteleira também apresenta a infraestrutura dos equipamentos associados à ABIH-PB, com destaque para a adoção dos protocolos de segurança que utilizam os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, além de medidas conforme orientação das principais entidades de saúde do país. O Destino Paraíba é considerado um dos mais seguros do Brasil.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a promoção do Roadshow Nordeste é um investimento imprescindível no momento de retomada do turismo ainda durante a pandemia. A escolha dos destinos pela região está relacionada a tendência de viagens curtas e para destinos próximos, com forte presença de famílias. “Nesse primeiro momento divulgar a Paraíba pelo Nordeste é fundamental para mantermos uma boa média de visitantes desses estados”, pontuou a executiva. É o chamado turismo de proximidade.

Os hotéis associados que participarão do Roadshow Nordeste são: BW Hotel Caiçar, Hardman Praia Hotel, Bessa Beach Hotel, Netuanah Praia Hotel, Verdegreen Hotel, Slaviero Essential Hotel Solmar, Hotel Cabo Branco Atlântico, Littoral Hotel, Tambaú Flat e Slow Hotel.

Assessoria de Imprensa